Grupo em defesa da democracia cria bloco de carnaval em Teresina

O bloco “Perdeu Mané” vai desfilar no dia 17 de fevereiro pelas ruas do Centro de Teresina e traz homenagens

Bloco "Perdeu, Mané!" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bloco de carnaval "Perdeu, Mané" estreia em Teresina no dia 17 de fevereiro deste ano. A iniciativa é uma realização de sindicalistas, ativistas sociais, partidos de esquerda e carnavalescos da capital. O grupo, que vem se reunindo e agindo em defesa da democracia após os ataques golpistas do dia 8 de janeiro, colocará o bloco em um ato de protesto e alegria.

A concentração do "Perdeu, Mané!" será na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí – SINTRAJUFE, que fica no cruzamento das Ruas Areolino de Abreu e Quintino Bocaiuva. A festa de rua, que será em uma sexta-feira, incia partir as 16h.

Organizadores do bloco "Perdeu, Mané!". Crédito: Reprodução/WhatsApp.O bloco vai desfilaer pelas ruas do centro até a praça Pedro II, onde os demais blocos da cidade estrão concentrados. Os organizadores do bloco vão homenagear dois nomes como para "patrono" e "matrona". O ex-presidente da Fundação Mosenhor Chaves José Reis Pereira, falecido recentemente, e Nicinha, histórica foliona dos antigos carnavais, vão ganhar os populares bonecos de Olinda.

De acordo com Pedro Laurentino, um dos organizadores do bloco, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) comprometeu-se em apoiar o bloco. "O artista e cartunista Paulo Moura gentilmente se dispôs a criar a arte para o estandarte e a marchinha está em fase de gravação", disse.

A letra da marchinha do bloco já foi divulgada:

Perdeu, Mané!

(autor: Pedro Laurentino)

Perdeu, mané, perdeu

Foi pra papuda e o Bozo se escafedeu (refrão)

O mito foi

Para Istambul

Lugar de boi

É no curral lá de Bangu

Ô Bozo vai tomar no SUS!

Vai pra prisão

Sem mais aquilo

Não tem perdão

Vão por a mão no teu sigilo

Ô Bozo vai tomar naquilo!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES