Grupo Equatorial lança campanha para apresentar iniciativas sustentáveis

Com o conceito “O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje”, a empresa convida seus públicos a conhecerem as práticas em ESG no Grupo.

Equatorial Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos anos, o Grupo Equatorial, primeira empresa multi-utilities do Brasil, aperfeiçoou a sua forma de gestão considerando os aspectos ESG em suas práticas. Atualmente, integrante de um segmento com o mais elevado padrão de governança, ampliou sua atuação social e ambiental em diversos territórios por meio dos programas socioambientais da Plataforma E+. Esse compromisso se fortaleceu quando, em 2021, aderiu ao Pacto Global da ONU. Como signatário, priorizou três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de qualidade); ODS 7 (Energia Lima e Acessível) e ODS 13 (Ação contra a mudança global do clima). Agora, o grupo dá mais um importante passo na sua estratégia de sustentabilidade lançando a primeira campanha com foco em ESG, baseada no conceito “O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje”.

A campanha busca comunicar e reiterar os compromissos em ESG no Grupo Equatorial, fortalecendo o seu papel social em contribuir com um futuro mais sustentável. O público poderá acompanhar a campanha na TV, rádio, plataformas digitais e outras mídias, nos seis estados de atuação da Equatorial: MA, PA, PI, AL, RS e AP. O grupo também lançou um site totalmente voltado para o projeto de ESG, que detalha ações e diretrizes de sua política e atuação. Acessando www.pelofuturotododia.com.br é possível conhecer os projetos e práticas que contribuem com uma agenda global de desenvolvimento sustentável.

Foto: Divulgação

“Queremos criar uma relação de geração de valor com a sociedade. Apostamos na inovação para trazer soluções que gerem impacto ambiental e social positivo. Temos vários exemplos que demonstram isso, como o E+ Mobilidade Elétrica, lançado no Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas e que tem proporcionado o acesso a uma tecnologia que utiliza energia limpa e renovável e desperta na população a necessidade de repensarmos a redução de impactos provenientes do uso de combustíveis fósseis”, declara Augusto Miranda, CEO do Grupo Equatorial.

Para que pudesse externalizar suas iniciativas o Grupo Equatorial produziu um grande movimento de transformação interna. O primeiro passo foi revisitar sua estratégia e políticas de sustentabilidade, lançou o seu primeiro Censo da Diversidade - vetor estratégico para garantir um ambiente de trabalho que valoriza e respeita as diferenças. Vale destacar também a divulgação de resultados do seu Inventário de Emissões – escopo 1 e 2. Para acompanhamento de suas iniciativas mantém um Comitê Executivo em ESG a nível de Diretoria e Presidência, além do Comitê - de Assessoramento - de Pessoas, Governança e Sustentabilidade, composto por conselheiros independentes.

Foto: Divulgação

No avanço de sua atuação em outros setores com o impacto positivo na sociedade, concluiu a venda da participação na Gera Maranhão, usina termelétrica a óleo combustível, no final de 2021. E ampliou sua atuação no setor elétrico brasileiro com a abertura de uma nova avenida de crescimento através da geração de energia renovável, com a aquisição da Echoenergia. Reforçando o seu olhar no processo de descarbonização de suas operações.

No campo social, a campanha de ESG destaca os programas de eficiência energética do Grupo Equatorial, que nos últimos cinco anos tiveram investimento de aproximadamente R$ 391 milhões e garantiu, através do E+ Geladeira Nova, por exemplo, que milhares de famílias baixa-renda tivessem acesso a refrigeradores novos e mais econômicos, retirando dos lares e direcionando ao destino correto, os aparelhos ineficientes. Cultura e esporte também estão presentes na atuação social da Equatorial, somando cerca de R$ 150 milhões no mesmo período. A campanha lançada nesta quarta-feira também dá publicidade às práticas de governança do grupo, apresentando sua nova política de diversidade e inclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES