Grupo europeu investirá R$ 1 bi em 200 MW de energia eólica do Piauí

A descoberta do Piauí como local estratégico para investimento é fruto da missão do Consórcio Nordeste na Europa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de investidores, representantes da Quadran Brasil, buscou o Governo do Piauí para revelar a intenção de se instalar no Piauí. A empresa especializada em produção de energia limpa pretende investir cerca de R$ 1 bilhão na construção e operação de parques de energia eólica. Em audiência com o governador Wellington Dias, nessa quinta-feira (28), os executivos da empresa revelaram o motivo da escolha do Piauí.

“Há um excelente ambiente de negócios que o governo estadual criou em relação a quase todos os setores, mas principalmente no setor de energias alternativas, onde o grupo atua”, declarou Armando Abreu, diretor executivo da Quadran Brasil.

Formada por investidores europeus, a Quadran Brasil está presente no nordeste brasileiro com empreendimentos em construção em estados como Ceará e Rio Grande do Norte. O projeto para o Piauí é gerar 200 megawatts de energia limpa.

A descoberta do Piauí como local estratégico para investimento é fruto da missão do Consórcio Nordeste na Europa. O governador Wellington Dias avalia o projeto como um impulsionador de geração de emprego, renda e desenvolvimento. Por isso se colocou à disposição em buscar alternativas junto à Sudene e liberar recursos para o financiamento do projeto.

“Junto à nossa equipe eles passarão a trabalhar na regularização de áreas, licença ambiental, acordo para área social, e a política de incentivos do Estado. Isso ajuda no crescimento da economia do Piauí, gerando emprego e renda”, destacou Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES