Grupo Meio Norte de Comunicação passa por segunda etapa de sanitização

A sanitização é um processo para eliminar bactérias, fungos, ácaros e vírus nos ambientes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) recebeu, neste sábado (06), uma empresa certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar a segunda etapa de sanitização dos espaços da sede. 

GMNC

A sanitização é um processo para eliminar bactérias, fungos, ácaros e vírus nos ambientes. A empresa contratada, líder no mercado piauiense, utilizou  equipamentos e produtos registrados e apropriados para o protocolo de combate à pandemia do coronavírus exigido pelo Ministério da Saúde.

José Osmando, diretor de Jornalismo do GMNC, destaca que esse serviço é mais uma marca do olhar integral sobre colaboradores e familiares que Grupo dirige. “Essa ação de sanitização é mais um exemplo da atitude da empresa perante os seus. A gente sente um brilho nos olhos das pessoas que, na empresa, estão à frente disso, têm essa tarefa de deixar todos mais imunes a muitos males. É a exata sensação de fazer o bem", destaca.

Como o diretor de Jornalismo informou, desde o início da pandemia o GMNC tem se preocupado com a realização de check list de cuidados necessários na prevenção contra coronavírus. Essa característica abrangente no meio profissional é um das motivações da equipe, reforça Valdenizia Melo, diretora administrativa do Grupo. 

Além de contratar uma empresa de sanitização, os protocolos de segurança contra a Covid-19 do Grupo Meio Norte estão cada vez mais reforçados e expandidos.

GMNC

GMNC

 "Foram disponibilizados frascos de álcool em gel para higienização das mãos em cada setor e também nos veículos de reportagens. Álcool isopropílico, álcool 70% líquido e papel toalha para limpeza dos equipamentos para cada setor e veículos também foram providenciados", disse a diretora.

Essas ações são somadas com emulsão em álcool 70% para limpeza dos microfones, distribuição do kit de máscara em tecido e acetato (facial) para cada colaborador, solução orientada pelo ministério da saúde com água sanitária para higienização das bancadas, banheiros e pisos, liberação de uma caixa com solução em água sanitária na entrada da empresa para higienização dos calçados e distribuiçãoo de luvas para os colaboradores que trabalham direto com limpeza de equipamentos e recepção.

Com todos esses cuidados implantados, também foi realizado um treinamento com a equipe de limpeza no processo de higienização e uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), campanha interna, por meio do setor de Recursos Humanos (RH), de conscientização dos colaboradores com fixação de cartazes em locais estratégicos da empresa e pelo canal de transmissões via Whatsapp sobre as medidas de prevenção contra a covid-19. Empregados com doenças crônicas, gestantes, lactantes e com idade superior a 60 anos, foram dispensados das atividades habituais.

"Adequamos e flexibilizamos as jornadas de trabalho para manter o menor número de funcionários simultaneamente nos locais de trabalho" conclui Valdenizia.

Testes diagnósticos para Covid-19

 Seguindo orientação do decreto municipal 19.735 de 07.05.2020, foi implantada a realização de testes diagnósticos para SARS-CoV-2(covid19) nos colaboradores que estão na ativa e aferição de temperatura diariamente com utilização de termômetro corporal digital sem toque.

Wrias Moura, diretor-geral do Grupo Meio Norte garante que todos os esforços estão sendo realizados em prol da saúde dos  funcionários "Todos os cuidados para evitar que haja disseminação do vírus e a sanitização, feita há alguns dias atrás e agora realizada novamente, têm o objetivo de manter os cuidados que garantam a segurança dos nossos colaboradores" disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES