Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Grupo Meio Norte de Comunicação se despede de sinal analógico

O sinal analógico foi desligado às 23h59 desta quarta-feira (30)

Compartilhe

Nesta quarta-feira (30), aconteceu um momento histórico para o Grupo Meio Norte de Comunicação-GMNC. A emissora que leva informação e entretenimento diariamente a milhões de habitantes passou a ser 100% digital desde às 23h59min.

Para comemorar esse momento histórico, o Grupo Meio Norte realizou uma solenidade em homenagem aos 33 anos de sinal analógico de televisão. Em um breve discurso, a presidente do grupo agradeceu a todos os funcionários que fazem parte da história do GMNC: "Muito obrigada a todos e que a gente tenha mais 30 anos de avanços e que  possamos continuar fazendo história no nosso estado e continuar sendo uma empresa de comunicação de destaque", disse a presidente do GMNC, Lívia Guimarães.

 class=

Durante a solenidade, o diretor de Programação, Wrias Moura, explicou o que seria essa mudança de sinal: "Hoje passando apenas a capacitação de sinal digital em todas as residências. Todas as famílias de Teresina e região estão buscando aquisição de aparelhos de televisão digitais ou receptores que possa fazer a transformação de TV analógica para TV digital, fazendo com que esses avanços que há muitos anos era discutido chegasse de fato a execução. Esta mudança vai fazer com que tenhamos um sinal 100% digital compatível ao sinal das antenas parabólicas, garantindo, assim, o maior interesse das pessoas em assistir nosso conteúdo.

A qualidade de sinal vai dar com certeza o crescimento em audiência e repercussão dos conteúdos das TVs abertas. Você não precisa mais pagar canal fechado para ter sinal de qualidade que era um dos principais motivos, segundo todas as pesquisas, que gerava o interesse das pessoas em ter canais fechado em suas residências", afirmou Wrias Moura.


Wrias Moura também agradeceu a todos os funcionários que fazem parte da empresa e em especial a  equipe técnica e ao idealizador deste evento, o consultor técnico Alfredo Meneses.

"Agradecemos a todos e em especial a toda nossa equipe técnica e ao nosso amigo Alfredo Meneses, que foi o responsável em termos essa ideia de fazer uma solenidade em homenagem a esse marco histórico", acrescentou o diretor de Programação.

Esta mudança do fim do sinal analógico e a chegada da TV digital aconteceu em Teresina e mais três cidades da região: Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Nazária e Timon (MA) ás 23h59 de quarta-feira. A Rede Meio Norte, que em sinal analógico é transmitida no canal 7 ,passará para o canal 7.1 da TV digital garantindo aos telespectadores mais tecnologia e qualidade na imagem e áudio.

 class=

O sinal analógico foi desligado na noite de quarta-feira pelo mesmo funcionário que ligou o sinal há 33 anos, quando tudo começou. 

“É uma emoção muito grande chegar a esse ponto de desligar um transmissor analógico que você começou trabalhando com aquele sistema e ligar o digital. Isso é muito satisfatório" disse o coordenador técnico, Raimundo Pereira (Português).


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar