Missa em alusão ao Dia das Comunicações é celebrada no Grupo MN

A mensagem da celebração foi em prol do jornalismo de paz

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, que acontecem no próximo dia 13 de maio, o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), recebeu a visita na manhã desta quarta-feira (9), do Padre Tony Batista, representando a Arquidiocese de Teresina, que celebrou uma missa em homenagem a todos os comunicadores do grupo e pelo jornalismo de paz.

Colaboradores e comunicadores dos meios impresso, rádio, portal e TV, além de dirigentes, participaram do encontro em momento de reflexão, entoado cânticos e agradecendo ao senhor. Durante toda a semana das comunicações o Padre Tony Batista estará visitando os principais meios de comunicação da capital, ressaltando o importante papel dos jornalistas.

“Essa é uma maneira de demonstrar nosso reconhecimento, carinho e respeito pelos comunicadores é vistarmos os meios de comunicação. Durante toda a semana, estaremos visitando os principais veículos de comunicação que constroem essa paz na cidade de Teresina. O trabalho de vocês é muito importante, sem a comunicação nós não vamos a lugar nenhum. A comunicação constroem a sociedade, então nós temos um grande apreço por esses profissionais”,

O presidente do Grupo Meio Norte, Paulo Guimarães, destacou o papel essencial dos comunicadores perante as noticias fake news, compartilhadas diariamente pelas redes sociais. “Nós como comunicadores, nos apresentamos e escrevemos para milhares de pessoas. Com isso, temos que ter essa condição de análise e sensibilização necessária para sempre que tivermos oportunidade, fazermos essa colocação de que tem muita coisa que não é verdade circulando por aí. Nós temos a responsabilidade de orientar a sociedade sobre essas coisas que hoje não constroem nada”, finalizou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES