Grupo rouba celulares e bolsas em bloco no Centro de SP; assista vídeo

Em nota, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) disse que dois adolescentes foram detidos após serem flagrados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma reportagem da TV Globo flagrou roubos de celulares e bolsas durante o desfile do bloco Ilú Obá de Min, na noite de sexta-feira (21), no Centro de São Paulo. As informações são do G1.

Em um dos casos, um grupo se aproximou de um homem que filmava o desfile com o celular erguido. Ele se distraiu com alguma coisa à direita, e aí veio a sequência: primeiro, o spray de espuma perto do seu rosto, e depois o bote no celular.

A vítima foi atrás do ladrão e, no meio de muito empurra-empurra, conseguiu agarrar um dos criminosos. Mas a quadrilha se juntou e o agrediu. Um vendedor ambulante tentou ajudar o homem, mas o bando conseguiu fugir. Pouco depois, a cena se repetiu. Um folião distraído com celular para o alto foi vítima de um ataque rápido. Com uma mão, o ladrão pegou o aparelho e, com a outra, já repassou a um comparsa.

Assista: 

Em outro flagrante, a vítima chegou a cair no chão para tentar evitar o crime. Ele também ameaçou ir atrás dos ladrões, mas foi impedido por uma amiga. A gangue saiu em fila, e um dos criminosos colocou um boné para disfarçar.

A cabeleireira Eva Outtes, cabeleireira, contou que foi vítima de um desses ataques. “Eu estava com a minha bolsinha aqui na frente, tranquila, e aí puf, levaram minha carteira e celular.”

Em nota, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) disse que dois adolescentes foram detidos após serem flagrados participando de arrastões durante desfile de bloco na Rua Coronal Xavier de Toledo, no Anhangabaú. A ocorrência foi registrada no 2° DP e registrada como Ato Infracional - Furto Qualificado.

Dicas para se proteger

Não há nada que garanta que você não terá o celular furtado ou roubado durante a folia. Ano após ano, o aparelho segue como item visado por bandidos que se infiltram em blocos para roubar. Mas certos cuidados podem ajudar.

Reprodução/ Tv Globo

O aparelho jamais deve ser deixado nos bolsos de trás de bermudas e shorts. No meio da muvuca, é muito provável que alguém pegue sem você sentir.

Também evite tirar fotos ou fazer vídeos em grandes aglomerações. O ideal é usar o celular somente em horas imprescindíveis, e mantê-lo escondido o resto do tempo. Outra dica é amarrar o celular na pochete (um barbante pode ser colocado na capinha e no fecho da pochete).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES