Grutas do Parque Nacional de Ubajara serão reabertas para visitação

As grutas estão recebendo iluminação de LED e, segundo a publicação, em breve estarão disponíveis para visitação

Gruta do Parque de Ubajara recebe lâmpadas de LED e será reaberta para visitação | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque Nacional de Ubajara, no Ceará ( 253 km de Teresina), anunciou em suas redes sociais que está preparando as grutas para receber visitantes. Por conta da pandemia, as visitas aos espaços fechados continuam suspensas, mesmo após a reabertura do Parque, no dia 14 de maio . 

As grutas estão recebendo iluminação de LED e, segundo a publicação, em breve estarão disponíveis  para visitação. O local tem uma extensão de 1.200 metros com aproximadamente 75 metros de profundidade, em relação à entrada.

Gruta do Parque de Ubajara recebe lâmpadas de LED e será reaberta para visitação 

Algumas trilhas do Parque Nacional de Ubajara já estão recebendo turistas, mantendo as medidas de prevenção contra a Covid-19, como o uso de máscara e número limitado de oito pessoas por horário. Além das trilhas, os mirantes e cachoeiras estão abertos para visitantes. 

O bondinho, umas das principais atrações do Parque, continua parado desde 2015, quando foi fechado para  uma reforma de modernização do equipamento. A nova previsão de retorno do bondinho é ainda para o ano  de 2021, segundo a Secretaria de Turismo da cidade. 

Mirantes do Parque Nacional de Ubajara já estão abertos para visitação 

SOBRE O PARQUE 

O Parque Nacional de Ubajara é um dos destinos preferidos dos piauienses que querem fugir do calor para aproveitar as temperaturas agradáveis da serra cearense.  Localizado entre os municípios de Ubajara,Tianguá e Frecheirinha, a viagem partindo de Teresina dura em média quatro horas de carro. 

UBAJARA

A cidade tem quase 1.400 leitos de hospedagem, entre 40 hotéis e pousadas. Em Ubajara, há ainda 20 locais para alimentação, como restaurantes e lanchonetes.

OPÇÕES FORA DO PARQUE 

A 15 km do centro de Ubajara, o Balneário do Boi Morto abriga, em épocas de cheia, uma cachoeira que atrai visitantes para se refrescar nas águas







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Parna Ubajara (@parna_ubajara)

n="LEFT">



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES