Guadalupe comemora 92 anos com ações e inaugurações de obras; confira

A cidade de Guadalupe tem hoje outra cara, com obras realizadas em todos os bairros da cidade. A prefeita informou que pretende fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro, e que mais investimentos chegarão à cidade.

Guadalupe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gestão da prefeita Neidinha Lima realizou uma vasta programação de 19 a 28 de agosto, com inaugurações de obras na educação, infraestrutura, além da realização de eventos cívicos, religiosos e culturais.

A cidade de Guadalupe, que fica no sul do Piauí, completou no dia 25 de agosto, 92 anos de emancipação política. A cidade é conhecida por ser a "Cidade Luz do Piauí", por conta da barragem e Usina de Boa Esperança. O município também é polo na produção de frutas no Platôs de Guadalupe e destaque no turismo regional por conta do Balneário Belém Brasília.

Ações contemplam população (Foto: reprodução)

Neidinha Lima é a primeira mulher eleita e reeleita no município, ao lado do seu vice-prefeito Edivan Miranda. Desde de 2017 ela administra a cidade, onde tem promovido uma verdadeira revolução na cidade.

A prefeita e sua equipe prepararam uma grande programação para presentear a cidade e sua população pela passagem de 92 anos de emancipação política. 

Prefeita Neidinha lima (Foto: reprodução)

A gestão da prefeita conta desde o início com a importante parceria e apoio do deputado federal Júlio César, deputado estadual Georgiano Neto e do governador Wellington Dias.

A cidade de Guadalupe tem hoje outra cara, com obras realizadas em todos os bairros da cidade. A prefeita informou que pretende fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro, e que mais investimentos chegarão à cidade.

Neidinha Lima destacou que algumas obras que também seriam inauguradas no mês do aniversário, sofrerão atrasos, mais que serão inauguradas durante o mês de setembro.

A prefeita informou que a sua administração já melhorou e avançou nas áreas da saúde com todas as UBS reformadas e equipados, hospital reformado e equipado, e com a volta das cirurgias eletivas no hospital local. As escolas, inclusive a da zona rural, ganharam quadras poliesportivas, foram modernizadas e estão com quase 100% climatizadas.

Todos os bairros da cidade ganharam várias ruas calçadas, e mais calçamento está chegando.

“Nós queremos muitos mais para Guadalupe. Essa história que todo gestor quando é reeleito fica acomodado, não acontecerá na nossa gestão. Aqui a ordem é trabalho”, disse a prefeita Neidinha Lima

A programação de aniversário iniciou no dia 19 de agosto, com as inaugurações de 11 ruas calçadas em paralelepípedo no bairro Cruzeta.

Confira o restante da programação

Dia 20 - Inauguração das novas instalações e reforma da sala do programa "Criança Feliz", na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Entrega de Kits para os profissionais do Programa "Criança feliz";

Entrega de kits do criança feliz (Foto: reprodução)

Entrega de Kits maternidade para gestantes que são assistidas pelo programa “Criança Feliz” e CRAS.

-  Inauguração da pavimentação de 4 ruas calçadas em paralelepípedo nos bairros Centro e 140 “Rua do Pescador (Vila Parnaíba).

Dia 21 – Reinauguração do Escola Municipal Eduarda no bairro Coqueiro – A escola foi totalmente modernizada, ganhou quadra poliesportiva coberta, energia solar e será 100% climatizada.

Dia 23 – Reinauguração da Creche Tia Kiêta no birro Vila Boa Esperança - A creche foi totalmente modernizada, ganhou energia solar é 100% climatizada.

Dia 24 – Reinauguração do Escola Municipal Hipólito José Alencar de Araripe no bairro Cruzeta – A escola foi totalmente modernizada, ganhou quadra poliesportiva coberta, energia solar e será 100% climatizada.

Dia 25 – Aniversário da cidade

- 05h00min – Alvorada;

- 08hoomin – Hasteamento das bandeiras;  

- 19h00min – Santa Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa senhora de Guadalupe.

Dia 26 – Live no Santana Clube de apresentação das escolas da rede municipal de ensino e do Programa “Criança Feliz” e CRAS – Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Dia 27 - 19h30min – Culto Missa em Ação de Graças realizado pela prefeitura de Guadalupe e a UNIEG (União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe”, realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Teresinha Simplício, no bairro Cruzeta. 

Dia 28 – 15h30min - Reinauguração do Escola Municipal Centro Educacional Ebenezer Gueiros “CEDEG” no bairro Vila Parnaíba – A escola foi totalmente modernizada, ganhou quadra poliesportiva coberta, energia solar e será 100% climatizada.

17h00min – Live “Guadalupe 92 Anos do cantor Tom Cleber, direto do Balneário Belém Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES