Guarda compartilhada: convívio deve ser suspenso em razão do Covid-19?

o primeiro ponto a ser destacado é que tem que haver bom senso entre os pais

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos assuntos mais polêmicos no que diz respeito à guarda compartilhada dos filhos em época de pandemia do Covid-19. A dúvida é se deve ser suspenso o convívio entre um genitor e o filho ou filha em razão do novo corona vírus. Segundo o professor de Direito da Família da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Marcelo Santoro, o primeiro ponto a ser destacado é que tem que haver bom senso entre os pais.

"Diante de uma situação extraordinária como a que estamos vivendo, devemos pensar nos seguintes pontos: o convívio com ambos os genitores é um direito da criança, previsto no artigo 227 da Constituição Federal. Além disso, há de ser respeitado o princípio do melhor interesse da criança, o que quer dizer que, sem exageros, o convívio pode ser restrito a meios de contato digital.

De acordo com ele, não existe fórmula mágica, cada caso é um caso diferente, com características próprias.

"O que funciona para o vizinho que reside no mesmo quarteirão que o filho, pode não funcionar para uma mãe ou pai que tem o filho em outra cidade. O assunto é recente e polêmico, e a solução vai ser dada caso a caso", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES