Guarda municipal acusado de estuprar criança em abrigo era educador

Segundo a Secretaria de Estado da Assitência Social e Cidadania (Sasc), o acusado pediu desligamento recentemente do abrigo para assumir o cargo de Guarda Civil Municipal.

Guarda Civil Municipal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O guarda municipal, de 28 anos, preso na quarta-feira (02), acusado de estuprar uma criança de 12 anos em um abrigo de Teresina, trabalhava como educador social na instituição desde abril de 2018.

A instituição Lar da Criança Maria João de Deus informou por meio de nota, que o acusado trabalhava como educador no abrigo e não recebeu nenhuma reclamação sobre o seu comportamento em relação às crianças e a qualquer funcionário.

"Sua conduta sempre foi correta, íntegra e bastante ética, não sendo de nosso conhecimento nada que o desabone até a presente data", disse a direção do abrigo.

Guarda Civil Municipal - Foto: Reprodução/ google maps

Segundo a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), o acusado pediu desligamento recentemente do abrigo para assumir o cargo de Guarda Civil Municipal.

O  meionorte.com entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal de Teresina, que informou que não irá se manifestar sobre o assunto e que aguardam orientações da Polícia Civil para adoção de medidas administrativas.

“Sobre esse assunto a GCM não irá se manifestar, pois fomos informados que  o mesmo está em segredo de Justiça. Aguardaremos informações, que serão solicitadas à Polícia Civil, para adoção de medidas administrativas, que couberem.” disse a assessoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES