Guarda Municipal aumenta o rigor na fiscalização do isolamento em THE

A desobediência acarretará em prisão imediata para os donos de estabelecimentos e interdição do local

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Municipal está comandando, a partir desta terça-feira (14), uma força-tarefa com a participação das polícias Civil e Militar e com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano para aumentar o rigor na fiscalização dos estabelecimentos que estão descumprindo o decreto do isolamento social. A desobediência acarretará em prisão imediata para os donos de estabelecimentos e interdição do local.

O secretário Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, que comanda a ação de fiscalização, avisa que a operação punirá com mais rigor os estabelecimentos que estiverem desobedecendo os decretos.

“Estamos passando a contar com a participação da Polícia Civil para que, no momento da abordagem, no próprio estabelecimento, se for flagrado o descumprimento da lei, seja efetuada a prisão dos responsáveis. Desta maneira estamos endurecendo a fiscalização com o objetivo maior de impedir a proliferação do coronavírus”, afirma Samuel Silveira.

A operação inicia nas agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários, com foco na fiscalização e orientação do espaçamento adequado entre as pessoas tanto no interior quanto no exterior dos estabelecimentos. Também serão alvo da fiscalização outros locais que estão registrando aglomeração de acordo com as denúncias que estiverem chegando pelos canais de comunicação da Guarda Municipal com a população.

As forças policiais estão se guiando também, ao longo dos dias de fiscalização até o fim da quarentena, pelo sistema de georeferenciamento que a Prefeitura está utilizando para medir o índice de isolamento da população.

Através do sistema InLoco, a Guarda tem informações de onde estão os focos de aglomeração e poderão se deslocar e verificar as ocorrências.

A população pode e deve continuar cooperando com a fiscalização e denunciando o descumprimento dessas medidas. O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES