Guarda Municipal é preso acusado de estuprar criança em abrigo de THE

o guarda municipal tinha contato com a criança há pelo menos 1 ano quando passou a frequentar o abrigo.

Gerente do Grupamento da Polícia Militar, delegado Sebastião Leal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um guarda municipal, de 28 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (03/09), acusado de estuprar uma criança de 12 anos dentro de um abrigo, localizado no bairro Vila Operária, na zona norte de Teresina. O nome do acusado não foi divulgado, devido o processor seguir em segredo de justiça.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o gerente do Grupamento da Polícia Militar, delegado Sebastião Leal, contou que a prisão foi realizada durante o cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário contra do servidor da Guarda Civil Municipal de Teresina.

"Nós tivemos acesso a um mandado de prisão oriundo do Poder Judiciário, onde mandava executar a prisão de um guarda municipal. O que consta relativo a este procedimento é que é imputado a ele o estupro de vulnerável, o procedimento encontra-se em cargo da Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente, onde está sendo adotadas todas as providências do ponto de vista da investigação criminal, bem como de proteção a criança que foi submetida a violência.” declarou o delegado.

Gerente do Grupamento da Polícia Militar, delegado Sebastião Leal - Foto: Reprodução/TV Meio Norte

Segundo informações apuradas pelo meionorte.com, o guarda municipal tinha contato com a criança há pelo menos 1 ano quando passou a  frequentar o abrigo. A denúncia foi feita por funcionários que acionaram a polícia ao notarem mudanças no comportamento da criança.

"Os funcionários do abrigo descobriram e encaminharam para polícia. A criança será acompanhada por psicólogo e assistentes sociais, daí a gente vai se resguardar para ter um laudo de como se encontra a criança. A denúncia chegou já faz algum tempo e agora quer foi executada a prisão dele depois das investigações preliminares, do pedido de prisão e da representação feita, mas as investigações já demanda algum tempo. Nós temos que ver essa situação, porque ele frequentava e se ele estava frequentando é porque tem alguma pessoa dele lá como profissional, se ele fazia uma atividade extra como guarda municipal.” disse Sebastião Leal. 

O  meionorte.com entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal de Teresina, que informou que não irá se manifestar sobre o assunto e que aguardam orientações da Polícia Civil para adoção de medidas administrativas.

“Sobre esse assunto a GCM não irá se manifestar, pois fomos informados que  o mesmo está em segredo de Justiça. Aguardaremos informações, que serão solicitadas à Polícia Civil, para adoção de medidas administrativas, que couberem.” disse a assessoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES