Guarda Municipal inicia atuação nesta terça no Parque da Cidadania

A atuação será primordialmente para proteção do patrimônio público

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os membros da Guarda Municipal de Teresina entrarão em campo a partir desta terça-feira. O lançamento dos trabalhos acontecerá às 19 horas, no Parque Estação da Cidadania e contará com a presença do prefeito Firmino Filho. O lançamento ocorre após a entrega dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI), que aconteceu nesta segunda-feira (23), no Comando Geral da Polícia Militar, aos 100 guardas que compõem a corporação.

Criada por meio da Lei Complementar nº 3.834, a atuação da Guarda Municipal se dará, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. A atuação será feita, inicialmente, por meio de um projeto-piloto com atuação em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Centro de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul.

Os trabalhos iniciam após o curso de formação e também de capacitação e planejamento da atuação. Após serem nomeados, os guardas municipais participaram de reuniões e também conheceram de perto os locais em que iriam atuar. Os novos guardas receberam apito, pistola, munição, colete balístico, tonfa e algemas. Cirilo Júnior, um dos aprovados no concurso, conta da nova responsabilidade de fazer parte da Guarda Municipal. “Queremos dar à população de Teresina o que ela espera de nós. Vamos mostrar a nossa cara, dar a nossa marca, com responsabilidade e atuando firmemente”, diz Cirilo, que recebeu o equipamento acompanhado de sua mãe, Maria Luísa.

Samuel Silveira, secretário Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), e o coordenador do Grupo de Trabalho que criou a Guarda, juntamente com o Coronel Marcos David, deram boas-vindas aos novos guardas e algumas orientações complementares.“Desde que assumimos o grupo de trabalho para a criação da Guarda Municipal, o nosso objetivo foi o de acelerar ao máximo a entrada da Guarda Municipal nas ruas de Teresina. Todos os guardas estão devidamente treinados, equipados e receberão todas as condições para que desenvolvam o melhor trabalho, o que a população teresinense justamente anseia”, destaca Samuel Silveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES