Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Guarda Municipal inicia atuação nesta terça no Parque da Cidadania

A atuação será primordialmente para proteção do patrimônio público

Compartilhe
Google Whatsapp

Os membros da Guarda Municipal de Teresina entrarão em campo a partir desta terça-feira. O lançamento dos trabalhos acontecerá às 19 horas, no Parque Estação da Cidadania e contará com a presença do prefeito Firmino Filho. O lançamento ocorre após a entrega dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI), que aconteceu nesta segunda-feira (23), no Comando Geral da Polícia Militar, aos 100 guardas que compõem a corporação.

Criada por meio da Lei Complementar nº 3.834, a atuação da Guarda Municipal se dará, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. A atuação será feita, inicialmente, por meio de um projeto-piloto com atuação em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Centro de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul.

Guarda Municipal de Teresina
Guarda Municipal de Teresina


Os trabalhos iniciam após o curso de formação e também de capacitação e planejamento da atuação. Após serem nomeados, os guardas municipais participaram de reuniões e também conheceram de perto os locais em que iriam atuar. Os novos guardas receberam apito, pistola, munição, colete balístico, tonfa e algemas. Cirilo Júnior, um dos aprovados no concurso, conta da nova responsabilidade de fazer parte da Guarda Municipal. “Queremos dar à população de Teresina o que ela espera de nós. Vamos mostrar a nossa cara, dar a nossa marca, com responsabilidade e atuando firmemente”, diz Cirilo, que recebeu o equipamento acompanhado de sua mãe, Maria Luísa.

Guarda Municipal de Teresina
Guarda Municipal de Teresina


Samuel Silveira, secretário Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), e o coordenador do Grupo de Trabalho que criou a Guarda, juntamente com o Coronel Marcos David, deram boas-vindas aos novos guardas e algumas orientações complementares.“Desde que assumimos o grupo de trabalho para a criação da Guarda Municipal, o nosso objetivo foi o de acelerar ao máximo a entrada da Guarda Municipal nas ruas de Teresina. Todos os guardas estão devidamente treinados, equipados e receberão todas as condições para que desenvolvam o melhor trabalho, o que a população teresinense justamente anseia”, destaca Samuel Silveira.

Guarda Municipal de Teresina
Guarda Municipal de Teresina



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto