Guarda Municipal prende foragido abrigado em escola da zona Norte de THE

O homem estava foragido há um ano e responde pelos crimes de roubo e latrocínio (roubo seguido de morte)

Guarda Municipal prende foragido abrigado em escola da zona Norte de THE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina prendeu mais um foragido da Justiça que estava abrigado em uma escola municipal que, temporariamente, está acolhendo famílias vítimas das chuvas. A prisão ocorreu, nesta sexta-feira (14), na esquina de um bar, nas imediações da Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense, no bairro Mafrense, zona Norte da capital.

“Conseguimos localizá-lo após levantamento da nossa Gerência de Inteligência. Ele estava abrigado na escola, foi para um bar e saiu de bicicleta. Por considerar uma possível fuga, quando ele voltou para o bar na esquina da escola, realizamos a prisão”, explica André Viana, comandante da GCM de Teresina.

GCM prende foragido que estava em escola com desabrigados das chuvas - Foto (Ascom/GCM) 

P.S.M estava foragido há um ano e responde pelos crimes de roubo e latrocínio (roubo seguido de morte). Com ele, que foi encaminhado ao sistema prisional, a GCM apreendeu uma porção análoga a crack.

Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança, acrescenta que a GCM tem intensificado o patrulhamento preventivo nas imediações das escolas que têm servido de abrigo para garantir a segurança das famílias e profissionais que estão prestando assistência.

GCM prende foragido que estava em escola com desabrigados das chuvas - Foto (Ascom/GCM)

“A prisão ocorreu após a saída dele de uma escola municipal, quando a equipe estava fazendo a proteção do patrimônio público e consequentemente a segurança da população. A prisão de ontem foi a segunda em abrigos em três dias e a operação continua em andamento”, reitera Nixon Frota.

A prisão anterior ocorreu no último dia 11, na Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Poti Velho, também na zona Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES