Guia Piauí - Cachoeiras destaca ecoturismo do Estado

O guia aborda 18 cachoeiras localizadas em 11 municípios na região Centro-Norte do estado

Cachoeira do Urubu é um dos pontos turísticos citados no guia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCom) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lançaram este mês de fevereiro o Guia Piauí - Cachoeiras. Trata-se da primeira publicação a abordar estas atrações naturais que são um verdadeiro tesouro do sertão piauiense.

O guia aborda 18 cachoeiras localizadas em 11 municípios na região Centro-Norte do estado. "Sabemos que quando chove o cenário do interior do Piauí se modifica totalmente e é aí que surgem as cachoeiras. Neste novo guia, quisemos mostrar a exuberância da natureza piauiense e também estimular o turismo consciente e ecológico", descreve o diretor de Jornalismo da CCom, Allisson Bacelar.

Desde atrações bastante conhecidas como a Cachoeira do Urubu, em Esperantina, até as várias cachoeiras do município de Novo Santo Antônio, a publicação traz informações de como chegar, nível de dificuldade e dicas para aproveitar o melhor que as quedas d'água do estado têm a oferecer.

O Guia Piauí - Cachoeiras está sendo distribuído pela Setur em ações de incentivo ao turismo pelo estado e também está disponível em versão online. As informações das cachoeiras estão inseridas ainda no aplicativo Piauí Destinos, para dispositivos móveis do sistema IOs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES