H&M suspende compra de couro do Brasil por causa das queimadas

Uma porta-voz da H&M disse que a maioria do couro do grupo é originária da Europa e que uma parte muito pequena é do Brasil

| Michael Nagle/Bloomberg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A H&M, segunda maior varejista de moda do mundo, disse nesta quinta-feira que parou de comprar couro do Brasil temporariamente devido a preocupações ambientais ligadas a incêndios na Amazônia.

"Devido aos graves incêndios na parte brasileira da Floresta Amazônica e às conexões com a produção de gado, decidimos suspender temporariamente o couro do Brasil", afirmou a H&M em comunicado por e-mail.

"A proibição permanecerá ativa até que existam sistemas de garantia críveis para verificar se o couro não contribui para danos ambientais na Amazônia", afirmou o documento.

Uma porta-voz da H&M disse que a maioria do couro do grupo é originária da Europa e que uma parte muito pequena é do Brasil.

Grupo americano foi o primeiro a barrar couro brasileiro

Na semana passada, a VF Corporation, empresa americana que controla 20 marcas de vestuário e calçados ?entre elas a Timberland, Vans, Kipling e The North Face? informou que não vai mais comprar couro de produtores brasileiros.

O motivo também seriam as queimadas na Amazônia. Segundo a empresa, a medida vai valer até que ela "tenha confiança e segurança de que os materiais usados em seus produtos não estão contribuindo para a degradação ambiental no país".

Michael Nagle/Bloomberg 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES