'Há lealdades maiores do que as pessoais', diz Moro em rede social

Ex-ministro prestou depoimento à Polícia Federal, onde apresentou novas provas contra Jair Bolsonaro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Horas após prestar depoimento à Polícia Federal, onde apresentou novas provas contra o presidenteJair Bolsonaro, o ex-juiz Sergio Moro se manifestou através de um post em uma de suas redes socias: "Há lealdades maiores do que as pessoais", diz a publicação no Twitter de Moro, publicada na manhã deste domingo. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública acusa Bolsonaro de atuar no sentido de intervir diretamente na PF. 

Moro prestou depoimento neste sábado por mais de oito horas na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A oitiva foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que supervisiona as investigações. O inquérito aberto pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, investiga o teor do discurso de Moro ao se despedir do cargo de ministro da Justiça, no dia 24 de abril, quando acusou Bolsonaro de tentar interferir indevidamente na PF. 

Pablo Jacob / Agência O Globo 

O objetivo da investigação é apontar se Bolsonaro cometeu crime, como disse Moro, e também se o ex-ministro disse a verdade ou acusou o presidente sem fundamentação em seu discurso. 

Neste sábado, horas antes do depoimento de Moro à PF, Bolsonaro também fez uso de rede social para chamar Moro de Judas. O presidente insinuou que o ex-ministro poderia ter interferido em um inquérito que investiga o atentado realizado por Adélio Bispo durante a eleição. No ocasião, pelo Facebook, Bolsonaro compartilhou um vídeo em que uma pessoa defende que Adélio, que esfaqueou Bolsonaro, não agiu sozinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES