Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Haddad assina decreto que põe Parada LGBT no calendário oficial

Dois mil ambulantes cadastrados vão trabalhar nas ruas

Haddad assina decreto que põe Parada LGBT no calendário oficial
Haddad | Reprodução
Compartilhe

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou nesta terça-feira (24) um decreto que inclui a Parada de Orgulho LGBT no calendário oficial de eventos da cidade. A Parada LGBT será realizada no próximo domingo (29) na Avenida Paulista e comemora 20 anos com o objetivo de "dar visibilidade do segmento "T", que engloba travestis e homens e mulheres trans", segundo Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada de Orgulho LGBT.

Quaresma diz que não há uma estimativa de público. "Já somos a maior Parada, reconhecida pelo Guiness. A importância da Parada não é a quantidade de público, mas os ideais que buscamos com a nossa luta", afirmou Quaresma.

O prefeito Haddad diz que tentou apoio de vereadores para realizar uma lei colocando a Parada no calendário oficial da cidade. "Devíamos ter feito antes. Isso que eu fiz hoje que é sacramentar a Parada no calendário oficial (por meio de decreto). Eu tomei conhecimento este ano disso, não achei que a Parada não estivesse (no calendário oficial), porque a Parada é tão antiga e nunca tinha trazido à luz. Normalmente, o calendário oficial é tratado na Câmara Municipal e se esperava que fosse uma iniciativa legislativa", disse Haddad.

Conforme Líbia Miranda, da Four X,  uma das organizadoras do evento, 17 trios elétricos farão a festa dos participantes na Avenida Paulista, a partir das 12h. O último trio sairá da Paulista sentido Avenida Consolação a partir das 16h.

Às 18h, haverá um show de encerramento no vale do Anhangabaú, com previsão de encerramento às 22h. Entre as atrações previstas estão a dupla Pepê e Neném, Aline Rosa e 30 DJs. Haverá também duas atrações surpresas: um artista se apresentará no último trio da Paulista e outro também de destaque na área se apresentará no Anhangabaú.

"Reforçamos a estrutura e a segurança neste ano. Esperamos fazer não só a melhor como a maior Parada. Que a Parada, que é o maior evento de SP, seja ainda maior e melhor este é o nosso objetivo", diz Líbia.

"Precisamos deixar claro para o país inteiro que esta cidade inclui todos sem preconceito. Com certeza teremos uma ótima parada", disse Felipe de Paula, secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Entre os eventos que antecedem a Parada, segundo Líbia Miranda, da Four X, haverá a Feira da Diversidade, no Anhangabaú, que buscará propagar a cultura da diversidade. Está programado ainda um prêmio de Cidadania e Incentivo à Diversidade, na Academia Paulista de Letras, no dia 27 de maio.

Serão dois mil ambulantes cadastrados que vão trabalhar nas ruas, os mesmos que participaram da Virada Cultural.


Image title


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar