Hamilton adota capacete com as cores da bandeira LGBTQIA+ no Catar

Nesta senta-feita (19), durante treino livre em Losail, o piloto apareceu com capacete com as cores do arco-íris

Lewis Hamilton adota capacete com as cores do arco-íris | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lewis Hamilton decidiu adotar um capacete especial para o final de semana do GP do Catar da F1. Nesta sexta-feira (19), durante o primeiro treino livre em Losail, o inglês exibiu as cores do arco-íris em seu casco.

Piloto Hamilton aparece com capacete em apoio à comunidade LGBTQIA+ (Foto: Divulgação)O heptacampeão tem usado diferentes designs em sua proteção nas últimas corridas. No Brasil, por exemplo, colocou faixas com as cores azul, verde e amarela em alusão à bandeira do país. Atrás, as escritas HAM e Still We Rise [Ainda nos Levantamos, poema que tem tatuado nas costas].

Entretanto, para a corrida inaugural no Catar, o competidor da Mercedes decidiu mostrar seu apoio à comunidade LGBTQIA+. Além da tradicional bandeira arco-iris, também trouxe a bandeira do orgulho.

Além disso, Hamilton, que ainda usa a base preta no capacete, decidiu trocar a escrita que tem na parte de trás. Ao invés do tradicional Still We Rise, traz a frase We Stand Together [Premanecemos Juntos, em tradução livre].

O Catar é conhecido por suas leis bastante rígidas anti-LGBTQIA+ e relacionamentos entre mesmo sexo, podendo resultar em prisão. O país vai receber a Copa do Mundo da FIFA no final do próximo ano e já anunciou que vai permitir bandeiras do arco-íris nos estádios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES