Harry Potter bate recorde de vendas no Brasil

Harry Potter bate recorde de vendas no Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os n?meros s?o novos, mas a hist?ria ? velha: nenhum livro vendeu como Harry Potter and the Deathly Hallows, que no Brasil dever? se chamar Harry Potter e as Rel?quias da Morte, e ser? publicado em portugu?s, pela editora Rocco, em 10 de novembro.

O s?timo e ?ltimo livro da s?rie best seller da escritora brit?nica J.K. Rowling superou as expectativas de vendas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Mesmo com edi?es em ingl?s, tanto americana quanto brit?nica, o livro que traz o final da saga do mago Harry Potter, causou movimento ?mpar nas livrarias do Brasil.

As maiores livrarias do Pa?s n?o perderam tempo: encheram suas estantes de Harry Potter and the Deathly Hallows, prevendo que o ?ltimo cap?tulo da saga fosse ser rapidamente consumido pelos f?s do menino-mago. Tr?s grandes livrarias como Saraiva, Siciliano e Cultura venderam cerca de 17,2 mil exemplares, nos tr?s primeiros dias de comercializa??o.

S? a Saraiva, que tem mais de 36 lojas espalhadas pelo Brasil, importou 12 mil exemplares. Exagero? Em apenas tr?s dias, 9 mil foram vendidos. A livraria j? encomendou mais 3 mil. Isso sem contar a s?rie de produtos relacionados que sumiram das prateleiras da rede. "J? vendemos 12 mil itens de 130 produtos variados, como cadernos, agendas e fich?rios da marca Tilibra, canecas com os personagens da saga e roupas personalizadas", informou ao estadao.com.br a assessoria de imprensa da Saraiva.

A Siciliano, por sua vez, fez um pedido de 5650 livros e vendeu, em tr?s dias, 3252. Os outros 2398 j? est?o espalhados pelas lojas da rede. A Livraria Cultura se surpreendeu com o total de 5 mil exemplares vendidos nas seis lojas do grupo (tr?s em S?o Paulo, uma em Recife, uma em Bras?lia e uma em Porto Alegre) e, assim como a Saraiva, j? pediu mais uma leva, que deve chegar em tr?s semanas.

A obra tamb?m n?o fez feio na franquia brasileira da loja francesa Fnac. Ali?s, superou - e muito - as expectativas da rede. "As vendas foram bem maiores do que a do exemplar anterior (Harry Potter e o Enigma do Pr?ncipe), talvez pela grande quantidade de eventos promocionais e pela contagem regressiva. Vendemos 55% a mais do que o sexto da s?rie. Batemos recorde", conta a assessoria da Fnac, que n?o divulga o tamanho do estoque e a quantidade de exemplares vendidos por "determina??o da matriz".

Mesmo a Livraria da Vila - conhecida por vender livros menos comerciais - se rendeu ao bruxinho e disp?s aos clientes 490 exemplares em suas tr?s lojas em S?o Paulo. J? foram 200.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES