Piloto morre em queda de helicóptero em Angra dos Reis

O local do acidente é de difícil acesso e, por isso, o quartel de Paraty também foi acionado para ajudar no trabalho de buscas no local do acidente.

Helicóptero cai em Angra dos Reis | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem morreu depois de cair com helicóptero uma área de mata no início da noite desta sexta-feira (11) na região da Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Eurico Azevedo era o piloto da aeronave e estava sozinho no momento do acidente. 

Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, a corporação de Mambucaba foi acionada por volta das 19h. O local do acidente é de difícil acesso e, por isso, o quartel de Paraty também foi acionado para ajudar no trabalho de buscas no local do acidente.

Segundo a Defesa Civil de Paraty, o helicóptero de uso particular tentou pousar no campo de golfe do Hotel de Bosque, um hotel considerado de alto padrão, mas não conseguiu.

Helicóptero caiu nesta sexta-feira  na região da Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis

Por volta das 20h, destroços foram encontrados no local do acidente. Após pouco mais de uma hora de buscas, a vítima foi encontrada já sem vida.  Testemunhas disseram que parte da hélice teria atingido a fiação elétrica. Por conta disso, o entorno do Parque Mambucaba e todos os bairros de Paraty estão sem energia elétrica.

Parte da fiação caiu sobre a Rio-Santos e a estrada precisou ser fechada nos dois sentidos.

A assessoria da presidência da república confirmou que a aeronave envolvida no acidente não faz parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que esteve nesta sexta em Angra dos Reis para almoçar com o prefeito Fernando Jordão. Ele deixou a cidade no fim da tarde e já está no Rio de Janeiro.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que "uma ocorrência na rede de alta de tensão interrompeu o fornecimento de energia no município de Paraty e parte de Angra dos Reis. Técnicos da companhia atuam na inspeção da linha para localizar o trecho da rede elétrica danificado". 

Piloto morre em queda de helicóptero em Angra dos Reis



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES