Helicóptero com Davi Alcolumbre e governador do AP faz pouso forçado

Waldez e Davi estavam em agenda oficial em Laranjal do Jari, no sul do estado, onde acompanharam entrega de obras e a situação da cheia do principal rio da região

Helicóptero com Davi Alcolumbre e governador do AP faz pouso forçado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um helicóptero que transportava o governador do Amapá Waldez Góes (PDT) e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) precisou fazer um pouso não previsto neste domingo (27) na floresta amazônica, em uma comunidade rural entre os municípios de Laranjal do Jari, de onde partiu, e Mazagão, no sul do estado. As informações são do Portal g1/AP.

O pouso se deveu ao mau tempo. O piloto fazia um voo visual e, por causa da chuva forte na região, decidiu aterrissar na comunidade Nova Jerusalém, a cerca de 90 km de Macapá, por falta de condições para prosseguir a viagem.

"Foi só um susto", disse Góes em vídeo gravado depois do pouso. "Obrigado pelo carinho", afirmou Alcolumbre. 

O helicóptero é do Grupamento Tático Aéreo (GTA), o único da segurança pública do estado. Segundo o GTA, durante o voo a meteorologia ficou desfavorável, o que levou o piloto a pousar na comunidade Nova Jerusalém. O grupo afirma ainda que a comunicação ficou precária em razão da chuva, e, "assim que possível foi realizado contato e uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional" foi buscar os passageiros.

Davi Alcolumbre em agenda no Amapá neste domingo, antes de helicóptero em que ele estava fazer pouso forçado — Foto: Divulgação 

O governo estadual informou que os dois foram localizados por equipes de segurança e estão bem, sem ferimentos. Ambos foram de carro para a capital Macapá, o destino final da viagem.

Waldez e Davi estavam em agenda oficial em Laranjal do Jari, no sul do estado, onde acompanharam entrega de obras e a situação da cheia do principal rio da região. 

Ainda segundo o governo do estado, o motivo do pouso forçado foi o mau tempo --chovia muito na região desde as primeiras horas do dia. Os dois políticos estavam na aeronave apenas com o piloto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES