Helicóptero com turistas cai no mar em praia e três pessoas ficam feridas

As vítimas, segundo o 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar Roberto Rosa Machado, eram turistas e tiveram ferimentos leves

Helicóptero com turistas cai no mar em praia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um helicóptero caiu no mar na praia de Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos de Florianópolis, no fim da tarde desta quarta-feira (19).

Três pessoas estavam na aeronave de pequeno porte e tiveram ferimentos leves, segundo informações da Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência. Apesar de a queda ter ocorrido próximo à faixa de areia, nenhum banhista foi atingido.

As vítimas, segundo o 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar Roberto Rosa Machado, eram turistas e tiveram ferimentos leves. Elas foram transportadas para as unidades de pronto atendimento próximas.

Ainda, segundo o tenente, as informações repassadas são de que o piloto precisou fazer um pouso de emergência e "em relativa segurança", por consequência de um pane no motor.

A aeronave fazia turismo e táxi aéreo. O voo durava cerca de cinco a 10 minutos e ocorria diariamente no Norte da Ilha de Santa Catarina.

A cozinheira Camila de Souza Peccin, de 33 anos, estava no quiosque onde trabalha quando presenciou a queda do helicóptero. Ela disse que comentou com o chefe a baixa altitude que a aeronave estava naquele momento. Instantes depois, houve a queda. "Foi muito rápido, houve um estrondo", relatou.

Camila também contou que o quiosque onde trabalha fica na areia, a cerca de 200 metros de onde ocorreu o acidente.

"A gente nunca viu ele [helicóptero] naquele altitude. A gente viu ele vindo, com o barulho da hélice, que não estava girando como tinha que girar. Comentei [com o chefe] 'está baixo demais'. Eu disse 'vai cair, vai bater na água'. Foi só eu fechar a boca e caiu com tudo", relatou.

Um dos responsáveis da empresa foi até o local e informou que a empresa providencia a retirada da aeronave ainda nesta quarta-feira. Em relação aos motivos que levaram à queda, não houve manifestação até a última atualização desta matéria.

Segundo portaria da Agência Nacional de Aviação (Anac), o helicóptero estava com as licenças em dia.

Helicóptero cai no mar em praia de Florianópolis  Foto: Tiago Ghizoni/NSC 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES