Policial Militar morre após helicóptero cair na Baía de Guanabara

O acidente foi na altura da Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um helicóptero da Polícia Militar caiu por volta das 9h desta segunda-feira (14) no Canal do Cunha, que deságua na Baía de Guanabara. O acidente foi na altura da Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio.

Quatro homens estavam a bordo. Todos foram levados para o Hospital Central da PM - um deles, porém, ficou alguns minutos presos submerso na cabine e foi reanimado a alguns metros do local do acidente, sendo levado de helicóptero. 

A PM informou que o sargento Felipe Marques de Queiroz, 37 anos, morreu por volta das 11h. Outro fraturou a perna, e os demais passam bem. Queiroz estava há 14 anos na PM e tinha três filhos. 

Uma faixa da Linha Vermelha, sentido Centro, foi interditada para o resgate.

A porta-voz da PM, Claudia Morais, confirmou que estavam no helicóptero dois oficiais e dois praças.

O guia de turismo Gustavo Hungria testemunhou a queda. "Estava voando bem baixo, o helicóptero, quando a gente sentiu que estava acontecendo alguma coisa e ele caiu na água logo em seguida. Não deu para escutar nenhum barulho", conta.

A aeronave

A PM confirma que o helicóptero acidentado pertence ao Grupamento Aeromóvel (GAM) da corporação.

Segundo informações iniciais, a aeronave era a Fênix 08. De acordo com o registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), trata-se de um helicóptero modelo esquilo AS 350 BA fabricado em 1998 pela Helibras. O peso máximo de decolagem é de 2,1 toneladas e o veículo voa com um motor turboeixo.

A aeronave pode transportar até cinco passageiros, e o Certificado de Aeronavegabilidade - documento que comprova que uma aeronave está com sua condição de aeronavegabilidade validamente verificada - vai até 15 de janeiro de 2022.

Reprodução/TV Globo 

Reprodução/TV Globo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES