Helicóptero que caiu em SP teria excesso de peso

Helicóptero que caiu em SP teria excesso de peso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Investiga?es apontam que o helic?ptero que caiu em Carapicu?ba (SP) no in?cio do m?s decolou com excesso de peso. Somados, o peso da aeronave (665 kg), o tanque cheio (137 kg), tr?s passageiros, um deles com 110 kg, e o piloto (90 kg), somam 1.132 kg, ultrapassando os 1.088 permitidos. A informa??o ? do SPTV.

De acordo com um registro da Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil (Anac) divulgado pelo SPTV, o piloto da aeronave estaria com a habilita??o vencida. Ign?cio Bueno de Moraes Neto, 63 anos, que morreu um dia ap?s a queda, fez um treinamento para pilotar o aparelho modelo Robinson R44, mas a habilita??o estaria vencida desde 2004.

Representantes da empresa da aeronave, Helipark, disseram que n?o t?m poder para ficalizar os pilotos e helic?pteros. A Aeron?utica afirmou que possui responsabilidade pelas aeronaves que est?o no ar. De acordo com a Anac, h? 11 mil helic?pteros no Pa?s e a fiscaliza??o ? feita de forma aleat?ria.

No dia 1 de novembro, em um intervalo de duas horas, tr?s helic?pteros ca?ram no Estado de S?o Paulo. O primeiro e mais grave acidente aconteceu em Carapicu?ba, deixando tr?s pessoas mortas. O segundo caiu em um campo de golfe em Mogi das Cruzes e o terceiro caiu em Ribeir?o Preto, deixando tr?s pessoas feridas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES