Hemopi comemora semana do doador de sangue

Hemopi comemora semana do doador de sangue

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A coordenadora de Educa??o em Sa?de do Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piau?), Veron?sia Rosal, est? divulgando a realiza??o da semana do doador volunt?rio de sangue, que come?a na segunda-feira (19), com solenidade no audit?rio da institui??o, quando ser?o homenageados os parceiros e doadores com maior n?mero de doa??o. A semana do doador ser? comemorada no per?odo de 19 a 25 de novembro.

Segundo Veron?sia Rosal, ser? uma programa??o voltada unicamente para o agradecimento que o Hemopi pretende fazer a todos os que direta ou indiretamente colaboram para a doa??o volunt?ria de sangue.

O Hemopi vem insistindo nas suas campanhas para recrutamento de novos doadores provocando as institui?es e entidades com programa?es espec?ficas de acordo com datas importantes das diversas categorias como aconteceu recentemente pela passagem do dia do servidor p?blico.

O Hemopi trabalha com a sensibiliza??o dos doadores, considerando que esse ? um detalhe fundamental, uma vez que n?o existem formas de substituir o sangue, proveniente da doa??o, para atender a pacientes com problemas diversos como anemias graves, dist?rbios de coagula??o, entre outros.

Para a coordenadora, a semana ? uma oportunidade prop?cia para homenagear mais uma vez os doadores regulares de sangue, sempre dispostos a auxiliar pacientes, internados em hospitais da regi?o.

Veron?sia Rosal explicou que ao longo da semana dedicada ao servidor p?blico, quando foi iniciada uma campanha de doa??o de sangue, a Emgerpi (Empresa de Gest?o de Recursos do Piau?) foi a vencedora por apresentar o maior n?mero de volunt?rios entre as demais pessoas representantes de outras reparti?es p?blicas do Estado. Ela destacou a import?ncia do evento e o volume de sangue recolhido durante as comemora?es do dia do servidor



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES