Hemopi garante prestação de serviços à população após incêndio

O funcionamento do centro continua normal e está garantida a distribuição de sangue para a rede hospitalar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o diretor-geral do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Jurandir Martins, reuniram-se, nesta sexta-feira (28), com a equipe técnica do Hemopi, após princípio de incêndio na área de produção de hemocomponentes ocorrido na madrugada desta sexta. Na reunião, foi deliberada a execução do Plano de Contingência da instituição, garantindo a prestação dos serviços à população. 

O funcionamento do centro continua normal e está garantida a distribuição de sangue para a rede hospitalar. Apenas nesta sexta-feira (28), o setor de coleta  suspendeu o atendimento, em razão dos serviços de limpeza e restabelecimento da climatização da área. 

Nota de esclarecimento 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) informa que, por volta das 4h desta sexta-feira (28), ocorreu um princípio de incêndio no setor de Produção de Hemocomponentes do Hemocentro Coordenador, em Teresina, prontamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O Hemopi está adotando as providências cabíveis e, em razão do ocorrido, a coleta de sangue fica suspensa, excepcionalmente, nesta sexta-feira (28), tendo em vista a necessidade da execução de serviços de limpeza e reinstalação de climatizadores de ar.

Todos os demais serviços oferecidos pelo Hemopi encontram-se em regular funcionamento e a instituição garante que não haverá prejuízos na distribuição de sangue para a rede hospitalar.

Na oportunidade, o Hemopi reforça o compromisso de continuidade e qualidade dos seus serviços ao Estado do Piauí.

(Por: Assessoria)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES