Hemopi mobiliza população para aumentar doações

Nos dias 18 e 19, a campanha será no quartel do 2° Batalhão de Engenharia e Construção

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piau? (Hemopi) est? realizando campanha para aumentar o estoque de sangue e derivados para o feriado da Semana Santa. Segundo informa?es da coordenadora de Educa??o e Sa?de do ?rg?o, Veron?sia Rosal, a campanha tem a participa??o de alunos das universidades Estadual e Federal do Piau? (Uespi e UFPI) e militares do Ex?rcito baseados em Teresina. A campanha tamb?m ? realizada no interior.

A campanha de coleta j? come?ou. Nesta quarta-feira (12), ela est? sendo realizada na sede do Servi?o Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na sexta-feira (14), ser? em Monsenhor Gil. No s?bado (15), as atividades ser?o em Teresina, mais precisamente na Igreja Assembl?ia de Deus.

Nos dias 18 e 19, a campanha ser? no quartel do 2? Batalh?o de Engenharia e Constru??o (2? BEC), em Teresina. E nos dias 26 e 25, o Hemopi estar? no quartel do 25? Batalh?o de Ca?adores (25? BC), tamb?m em Teresina. Os militares do Ex?rcito far?o doa??o de sangue nesse dias. Ainda est? prevista uma etapa na sede da Igreja Adventista do 7? Dia, na Quinta-feira da Paix?o.

Ela disse que, enquanto a campanha est? sendo realizada nessas datas, estudantes universit?rios realizam gincana. Est?o participando estudantes de Fisioterapia, da Uespi, e de Odontologia, da UFPI. ?Os estudantes se organizaram em gincanas e ganhar? a competi??o o grupo que conseguir mais doa?es volunt?rias?, disse.

Veron?sia Rosal afirmou que ? importante que a popula??o participe dos eventos doando sangue, principalmente por causa do feriado da Semana Santa. ? normal que, durante feriados prolongados, aumente a demanda por sangue e hemoderivados. Ela disse que o Hemopi precisa de 150 doa?es ao dia, para que tenha estoque suficiente para a demanda dos hospitais em Teresina e do interior do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES