Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Hemopi promove campanha de doação de sangue em Teresina

A unidade móvel do Hemopi estará disponível como posto de coleta nos dias 24, 25 e 26 de junho, das 8h às 16h30.

Compartilhe

Para encerrar o Junho Vermelho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) vai promover uma Campanha de Doação de Sangue no estacionamento da Ponte Estaiada João Isidoro França. A unidade móvel do Hemopi estará disponível como posto de coleta nos dias 24, 25 e 26 de junho, das 8h às 16h30.

“Nossa equipe estará preparada para receber os candidatos à doação. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir a melhor experiência a quem procurar nossa unidade móvel para doar nesses três dias”, explica o diretor do Hemopi, Jurandir Martins.

O mês de junho é dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue. É também o mês onde se comemora o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 14 de junho.

A Unidade Móvel do Hemopi tem toda a estrutura de um hemocentro, mas em um formato diferenciado. “Escolhemos a Ponte Estaiada por ser um local de fácil acesso, com espaço aberto, onde o doador pode, inclusive, aguardar a sua vez de entrar na Unidade Móvel dentro do seu veículo. Também montamos uma estrutura para evitar aglomerações e seguir todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde para ações como esta”, diz Jurandir.

Por conta da pandemia, as doações no Hemopi tiveram uma redução de quase 50%. O diretor ressalta que, mesmo com a suspensão dos procedimentos eletivos, a demanda por sangue é constante. “Todos os dias precisamos ter um estoque para atender as demandas que não pararam por conta da pandemia. Procedimentos de urgência, emergência, pacientes com câncer e outras doenças precisam de sangue. O Hemopi presta um serviço essencial dentro do sistema de saúde”, explica Martins.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar