Herdeira bilionária é sequestrada e assassinada e choca cidade nos EUA

Jovem de 34 anos foi sequestrada enquanto fazia jogging — e seu corpo foi encontrado nos fundos de um apartamento vazio

eliza | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sequestro e assassinato de uma herdeira multimilionária americana chocou os moradores da cidade de Memphis, no estado do Tennessee, nos EUA.

Eliza Fletcher, de 34 anos, foi encontrada morta em cidade nos EUA 

Seu nome era Eliza Fletcher, de 34 anos, e seu corpo foi encontrado na segunda-feira (05/07) nos fundos de um apartamento duplex vazio perto da área onde costumava fazer jogging.

As autoridades prenderam um homem de 38 anos chamado Cleotha Abston, acusado do sequestro e assassinato de Fletcher.

O suspeito cumpriu uma sentença anterior de 20 anos de prisão por sequestrar um proeminente procurador do estado sob a mira de uma arma em 2000. Ele foi libertado em 2020.

Uma professora primária

Fletcher era mãe de dois filhos e trabalhava como professora. Ela foi sequestrada enquanto fazia jogging na manhã da última sexta-feira, perto do campus da Universidade de Memphis.

Conhecida na comunidade, Fletcher era neta do falecido Joseph Orgill 3º, um filantropo bilionário e magnata do hardware. Sua empresa está avaliada em mais de US$ 3 bilhões e emprega mais de 5 mil pessoas.

A família divulgou um comunicado após a descoberta do corpo, dizendo que está "inconsolável e devastada".

"Liza foi uma grande alegria para muitos: sua família, amigos, colegas, alunos, pais, membros de sua congregação da Segunda Igreja Presbiteriana e todos que a conheciam", afirma o texto.

"Agora é a hora de lembrar e celebrar o quão especial ela era e apoiar aqueles que se importavam tanto com ela."

O sequestro

Fletcher desapareceu por volta das 4h da manhã (horário local) de sexta-feira.

Cleotha Abston é o principal suspeito de ter cometido o crime 

Imagens das câmeras de segurança da área mostram como um homem se aproximou dela, e um confronto físico se seguiu entre os dois.

Na sequência, o sequestrador a obrigou a entrar em um veículo SUV preto, de acordo com os documentos da polícia. A família ofereceu uma recompensa de US$ 50 mil por informações sobre seu paradeiro.

A polícia de Memphis encontrou o corpo de Fletcher na tarde de segunda-feira, mas não forneceu imediatamente detalhes de sua identidade. No dia seguinte, revelaram que se tratava da herdeira bilionária.

O acusado

No momento em que o corpo foi encontrado, Cleotha Abston, que foi preso no sábado, já havia sido acusado de sequestro qualificado e adulteração de provas.

Câmeras de segurança registraram a mulher correndo em condomínio 

Agora foram "acrescentadas acusações adicionais contra ele por homicídio em primeiro grau e homicídio em primeiro grau em perpetração de sequestro", informou a polícia.

Ele foi preso depois que seu DNA foi detectado em um par de sandálias encontradas perto de onde Fletcher foi vista pela última vez.

Os agentes também encontraram um veículo no endereço em que Abston estava hospedado que correspondia ao SUV das imagens das câmeras de segurança.

Quando os policiais chegaram à residência, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado posteriormente.

Não foram fornecidos detalhes sobre a causa exata da morte ou as motivações para o crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES