Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

HGV abre mais 10 leitos de UTI e amplia vagas em 100% durante pandemia

A meta é que, até o fim deste mês, o hospital tenha 50 leitos de terapia intensiva para atendimento a pacientes em estado mais grave da doença.

Compartilhe

Com o objetivo de ampliar e fortalecer a capacidade de atendimento a pacientes com Covid-19, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) abriu 10 novos leitos de UTI a partir desta segunda-feira (15), totalizando 40 unidades de terapia intensiva exclusivas para o tratamento do novo coronavírus, além de 40 leitos clínicos. O hospital conta também com 16 leitos para outras patologias.

Logo no início da pandemia, o HGV instalou 20 leitos de UTI para atender pessoas com Covid, e agora com mais 20, expande em 100% o número de vagas. A aquisição se deve graças ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que gerencia o Getúlio Vargas.

A expectativa da direção do HGV é de que, até o fim do mês, mais 10 leitos equipados com respiradores sejam preparados para atuar no atendimento dos casos mais graves da Covid-19. Um andar inteiro do hospital foi isolado e preparado para servir como área covid.

Foto: Roberta Aline

"Estamos com áreas isoladas e aptas para o recebimento de casos suspeitos da Covid-19 e estruturas exclusivas para outras especialidades. Também temos capacidade modular para abrir novas unidades de suporte aos pacientes com a doença, o que será avaliado de acordo com a evolução do número de casos em nossa região, podemos chegar a 50 leitos de UTI", avalia o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque.

Os primeiros dias de junho, mesmo com a ampliação dos leitos de UTIs para a Covid-19, a ocupação chegou a 87,5% nesta segunda-feira (15).

Para o presidente da FEPISERH, Pablo Santos, é preciso reforçar a estruturação do hospital neste período que culmina com o pico da pandemia. “Estamos ampliando os leitos de UTI e clínicos para tratamento da Covid desde o início da pandemia, que devem chegar a 50 até o mês de julho, assim como, reforçando as medidas de proteção e segurança, assegurando um atendimento de qualidade à população que venha a ser acolhida no HGV. Vale ressaltar que o isolamento social continua e deve ser obedecido por todos para evitarmos um colapso no sistema de saúde do Estado”, destaca o gestor.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar