HGV capacita profissionais de atendimento dos casos da Covid-19

O objetivo é reforçar e aprimorar os cuidados relacionados a pacientes graves.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante três dias, profissionais enfermeiros e técnicos de Enfermagem do Hospital Getúlio Vargas (HGV) que atuam na área da Covid-19 passaram por capacitação com o objetivo de reforçar e aprimorar os cuidados relacionados a pacientes graves. O treinamento foi dividido em três turmas, cada uma em duas etapas: teoria e prática.

Por conta das recomendações de se evitar aglomerações de pessoas, como parte das medidas preventivas e necessárias para a contenção da Covid-19, as turmas foram divididas em pequenos grupos, todos com máscaras e respeitando a distância recomendada.

Reprodução

Na programação, foram abordados temas como uso adequado do monitor multiparamétrico e parametrização do ventilador mecânico, balanço hídrico no paciente crítico, manuseio de bomba de infusão e manuseio adequado do carro de emergência, monitorizarão hemodinâmica invasiva e não invasiva, dentre outros.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do HGV, Leila Veras, as capacitações são indispensáveis para os profissionais de saúde que atendem pacientes acometidos pela Covid-19. “Essas atividades já são rotina no hospital. O que buscamos é deixar todos que estão na linha de frente sempre atualizados e mais bem preparados. O que reflete positivamente no atendimento e segurança de todos”, pontua Veras.

Serviços gerais

Os profissionais que trabalham no Serviço de Limpeza da área Covid-19 foram capacitados sobre higiene e limpeza. Durante dois dias, o treinamento abordou temas como paramentação e desparamentação de EPIs, técnicas de limpeza e desinfecção do ambiente, metas de segurança e medidas de precaução da doença.

Reprodução

Com informações do portal do Governo do Piauí 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES