HGV contabiliza mais de 3.800 cirurgias realizadas em 2015

No mês de maio foi registrado um aumento de 17,44%.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sendo considerado ponto facultativo na sexta-feira (05), o Centro Cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 11 procedimentos. A ação, segundo a diretora do Hospital, Clara Leal, visa reduzir a fila de espera por uma cirurgia eletiva.

Clara Leal explica que “não significa somente que foram realizados 11 procedimentos, mas que 11 pessoas tiveram seu problema resolvido mesmo sendo feriado", esclarece.

A meta da direção é realizar cirurgias também aos sábados para reduzir o tempo de espera. “O objetivo é ampliar ainda mais com a realização de mutirões nos finais de semana”, pontua.

No mês de maio foi registrado um aumento de 17,44% nas cirurgias feitas em relação ao mês passado, com 909 procedimentos realizados. O Hospital já contabilizou 3.886 cirurgias no período de janeiro a maio de 2015.

As cirurgias ortopédicas realizadas na sexta-feira foram feitas pelos médicos Themístocles Neto, Luis Augusto e Wilson Rodrigues. A equipe de anestesistas foi composta por Socorro Coutinho, José Miguel e Lorena Mendes. A equipe de enfermagem que fez parte da ação foi Rosila Dobal, Luciane Bezerra e Cristina Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES