HGV encerra 2018 com quase 14 mil cirurgias realizadas

Hospital encerra ano com 10 mil consultas ambulatoriais realizadas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) encerra o ano de 2018 com quase 14 mil cirurgias realizadas. A informação pela diretora-geral do hospital, Fátima Garcêz, durante a confraternização natalina da instituição. A celebração contou com missa em ação de graças e um lanche especial.

Fátima Garcêz comparou o HGV com um gigante e diz que encerra o ano com muita alegria porque, apesar da crise, o HGV está cumprindo com seu papel. “Está difícil? Está! Mas o HGV está em plena atividade”, destaca Garcêz.

Na ocasião, a diretora-geral agradeceu o carinho e dedicação com que os funcionários do hospital têm contribuído com a gestão e destacou os resultados alcançados. “Estamos atendendo um número relativamente alto de pacientes. Em cirurgia, nós vamos fechar com quase 14 mil realizadas no ano. Estamos fazendo 1.500 tomografias de pacientes internados e 600 de pacientes externos, uma média de mais de 2 mil tomografias por mês. Vamos encerrar o ano com 10 mil consultas ambulatoriais por mês”, acrescentou Fátima Garcêz.

A confraternização contou com missa celebrada pelo padre Herbert Ferreira, que está encerrando as atividades na Capela do HGV. Durante o sermão, pe. Herbert enfatizou que todos devem ser como uma “manjedoura”, principalmente nesse período de Natal, no sentido de ser humilde e acolhedor.

O celebrante citou, durante seu sermão, o evangelho de Lucas, que explica a vinda de Jesus como anúncio de Boa Nova, que vem confirmar um Deus que não é mágico, mas sim, a presença de Deus Vivo nas nossas vidas, que se humanizou para partilhar conosco a sua aliança e matar nossa fome espiritual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES