Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

HGV faz mutirão simultâneo em várias especialidades neste sábado

O objetivo é agilizar o atendimento de pacientes de urgências

Compartilhe
Google Whatsapp

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza amanhã (8) mais um mutirão simultâneo nas especialidades de cirurgia geral, vascular e neurologia. A meta é realizar 29 procedimentos, sendo 21 cirurgias gerais, seis vasculares e duas neurológicas.   O objetivo, segundo a diretora geral do HGV, Clara Leal, é agilizar o atendimento de pacientes da urgência e do Ambulatório Integrado, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

O coordenador da Clínica Cirúrgica, Hamilton Valério, explica que os mutirões são importantes para agilizar o atendimento daqueles pacientes que já aguardam na fila ambulatorial, “serão feitos 21 procedimentos somente na área de cirurgia geral para agilizar esse atendimento, destaca Valério. 

Serão realizados também, seis procedimentos endovasculares. Para o coordenador do Serviço de Hemodinâmica do HGV, Martônio Assunção, o HGV é o único do Estado credenciado para procedimentos endovasculares, que são procedimentos de alta complexidade junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Devido à grande demanda e a prevalência dos diabetes e da hipertensão, faremos tratamento nesses pacientes que apresentam doenças vasculares, que já é uma complicação tanto da diabetes como da hipertensão”, explica o cirurgião.

“O importante nesses pacientes que têm doenças vasculares é a prevenção dessa patologia, que consiste no controle da hipertensão, dos diabetes, do colesterol, abstinência ao fumo, praticar exercícios físicos e alimentação saudável, isso é importante para evitar as complicações dessas doenças”, destaca Martônio Assunção. 

Participam do mutirão amanhã (8), os cirurgiões gerais Hamilton Valério, Luis Gustavo Cavalcante , Péricles Cerqueira, Carlos Renato, os anestesistas são Antônio Urias e Alexandre Noleto. Os procedimentos vasculares serão realizados pelo cirurgião vascular Martônio Assunção (coordenador) e o enfermeiro Whalleson Oliveira.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×