HGV monta 8 novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus

A meta da Fundação é liberar as UTIs 1 e 2 para receber os possíveis casos de contágio com a Covid-19 referenciados para o HGV.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) anunciou que oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva já estão montados na Clínica Médica do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Os leitos irão receber os pacientes que estão internados na UTI 1 do hospital, que receberão os casos confirmados de coronavírus.

A meta da Fundação é liberar as UTIs 1 e 2 para receber os possíveis casos de contágio com a Covid-19 referenciados para o HGV. Também serão preparados leitos de UTIs nas clinicas Ortopédica e Pneumológica para transferência de internos.

Segundo a diretora técnica da Fepiserh, Fátima Garcez, o HGV e o Hospital Regional Justino Luz, de Picos, são hospitais referência para pacientes confirmados com coronavírus, e irão receber 30 novos leitos de UTIs, além de kits para exames. Para o Getúliio Vargas, são 20 leitos, e para Picos, dez. “Já montamos oito leitos e, até o final da semana, queremos estar com todos disponíveis”, conta.

O presidente da Fundação, Pablo Santos, destacou o empenho de todas as instâncias dos poderes para estruturar os hospitais para receber os pacientes com a Covid-19. “Os trinta novos leitos que a Fundação está implantando no HGV e Picos são fruto de uma parceria entre Ministério da Saúde, Governo do Estado, Secretaria da Saúde e a Fundação. Cada órgão subsidiou uma parte, seja em estrutura, equipamentos, insumos e pessoal. É uma trabalho conjunto para reduzirmos a demanda que está por vir”, avalia Pablo.

(Por: Assessoria) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES