HGV promove Semana de Prevenção a Acidentes no Trabalho

HGV promove Semana de Prevenção a Acidentes no Trabalho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Get?lio Vargas (HGV), atrav?s da Comiss?o Interna de Preven??o de Acidentes (Cipa), realiza no per?odo de 8 a 11 de outubro de 2007, no audit?rio do Hemopi, ?s 14 horas, a IX Semana Interna de Preven??o de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

O diretor-geral do HGV, No? Fortes, disse que o objetivo ? orientar e conscientizar os funcion?rios sobre a import?ncia da preven??o de acidentes e doen?as no ambiente do trabalho. Al?m de fazer com que os funcion?rios resgatem valores esquecidos pelo corre-corre do dia-a-dia, e que, n?o s? tenham id?ia de seguran?a, mas que tamb?m pratiquem seguran?a.

"A SIPAT n?o deve ser vista como mero cumprimento da legisla??o, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a promo??o da seguran?a e sa?de do trabalhador, al?m de proporcionar uma maior intera??o entre as Cipas, servidores e demais prevencionistas", esclareceu.

Segundo No? Fortes, al?m da Comiss?o Interna de Preven??o a Acidentes no Trabalho, o HGV tamb?m notifica os casos de acidentes no trabalho que chegam no hospital atrav?s do Servi?o de Pronto-Socorro (SPS). "Somente no m?s de setembro, foram registrados 84 casos. Nesses 10 anos de Cipa no HGV, ? necess?rio fazer uma avalia??o, discutindo com profundidade o que pode ser feito para promover cada dia mais a preven??o. Queremos, sim, traduzir a import?ncia da Cipa e, sobretudo, possibilitar uma vigil?ncia bem sucessiva de cipeiros e volunt?rios na preven??o de acidentes. A seguran?a no ambiente de trabalho ? sem d?vida, uma filosofia j? implantada nesta Institui??o", esclarece o diretor-geral.

Programa??o

Dia 8 - Segunda-feira

14 horas - Solenidade de abertura

14h30 - Apresenta??o art?stica

15 horas - Palestra ?tica Profissional, com a assistente social Ana Maria Oliveira

16h20 - Palestra Infec??o Hospitalar: esse bicho mata?, com a enfermeira do trabalho Ivonizete P. Ribeiro

Dia 9 - Ter?a-feira

14 horas - Palestra Crises Existenciais no Trabalho, com o psic?logo Bernardo Pinto

15h30 - Palestra Estresse Laboral, com a psic?loga Danielle Marques

Dia 10 - Quarta-feira

14 horas - Palestra Sa?de do Trabalhador no Ambiente Hospitalar: numa perspectiva de sofrimento e prazer, com o assistente social Jo?o Silva

15h30 - Palestra Postura positiva e h?bitos saud?veis, com Maura Barros (SOMA)

Dia 11 - Quinta-feira

14 horas - Palestra Reduzir, Reciclar e Reutilizar, com o assistente social Rivelino Bento da Silva

15h30 - Apresenta?es art?sticas e encerramento



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES