HGV realiza 26 cirurgias no feriado desta segunda-feira na capital

O objetivo é diminuir o tempo de espera para pacientes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza nesta segunda-feira(12),  feriado, vinte e seis cirurgias nas áreas de ortopedia, vascular, urologia e ginecologia. A diretora geral do HGV, Clara leal, disse que a ação faz parte da meta da Secretaria Estadual da Saúde de reduzir o tempo de espera para pacientes que aguardam um procedimento cirúrgico. Este ano, até setembro, o hospital já realizou 7.972 cirurgias.

Para Clara leal, o objetivo é aumentar cada vez mais a utilização dos leitos. Ela explica que a direção do HGV com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde tem procurado implementar ações para ampliar a utilização dos leitos no HGV. “Em outros anos, o hospital tinha uma taxa média de ocupação de apenas 62%, agora já chegamos a 80%. Resultado de um esforço conjunto e compromisso com o usuário”, ressalta.

Ela entende que o HGV tem capacidade para crescer mais, “com a ampliação de mais sete salas cirúrgicas, vamos poder aumentar ainda mais o volume cirúrgico”, explica Clara leal.A previsão da conclusão da ampliação do Centro Cirúrgico é para início de 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES