HGV realiza campanha de prevenção ao câncer de pele

A Ação fez parte do movimento Dezembro Laranja

Dezenas de pessoas procuraram, no último sábado (2), a Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para participar da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Com o slogan “Se exponha, mas não se queime" a ação foi realizada no horário de 9h às 15h e aconteceu simultaneamente em 24 estados e no Distrito Federal.

A iniciativa fez parte do movimento Dezembro Laranja, que informa à população sobre as formas de prevenção ao câncer de pele, com a adoção de medidas fotoprotetoras e ao procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

Hospital Getúlio Vargas (Crédito: Reprodução)
Hospital Getúlio Vargas (Crédito: Reprodução)

Participaram da campanha de prevenção os dermatologistas Fernanda Ayres, Regis Girão, Lauro Rodolfo e Yuri Nogueira, além dos colaboradores da Clínica Dermatológica Francisco Ernades , Ana Cleide , Angélica Serafim , Luíza Bezerra, Joelina Rodrigues, Cláudia e Valmira Cardoso.

Mutirão Otorrinolaringologia

Também neste sábado (2), o HGV realizou um mutirão na especialidade de otorrinolaringologia. Foram beneficiadas 18 pessoas, sendo 11 adultos e sete crianças. 

Dentre as intervenções realizadas, estão cirurgias de amigdalectomia (retirada das amígdalas), adenoidectomia (retirada da adenoide), adeno-amigdalectomia, estapedectomia (procedimento cirúrgico para melhorar a audição) e retirada de papiloma em laringe.

Na Ação, participaram os cirurgiões Bernardo Cunha e os Residentes Roberto Feitosa e Barbara Leal. Os anestesistas Corina Maia e Denise Almeida. 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com