HGV realiza mais de 15 mil procedimentos

Foram 13.481 cirurgias no ano de 2018

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) fechou o ano de 2018 com uma produção cirúrgica de 13.481 cirurgias e mais 905 procedimentos no setor de Hemodinâmica. Segundo a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, apesar de toda a crise financeira que passa o país, o “gigante”, como ela define o hospital, não parou e conseguiu cumprir sua meta.

Em 2018, o maior número de procedimentos foi na área de Ortopedia, com 2.980 procedimentos feitos. Em seguida, Cirurgia Geral, com 1.911  procedimentos realizados; Otorrinolarigologia, com 1.698; Urologia com 1.509; Vascular com 1.388; Oftalmologia 1.066 e Neurologia com 881. Os demais procedimentos foram nas áreas de proctologia, cabeça e pescoço, torácica, ginecologia, plástica, buco-maxilo, que somaram 2.048 cirurgias.  

Raissa Morais

Também foram realizados 905 procedimentos no setor de Hemodinâmica,  que incluiu 175 embolizações de aneurismas; 155 cateterismos cardíacos, 111 angiografias cerebrais e 238 angiografias diagnosticadas; 110 angioplastias e outros. Procedimentos que, segundo a diretora-geral, somente são realizados no HGV.

Fátima Garcêz explica que o hospital ainda tem demanda reprimida, e que isso se deve por ser o único hospital público do Estado que realiza procedimentos, pelo SUS, de alta complexidade nas áreas de ortopedia, neurocirurgia, vascular e cardiologia. Para o ano de 2019, está programada a ampliação do número de salas cirúrgicas e leitos de UTI para conseguir realizar mais procedimentos e dar melhores respostas à população.

“Nós da gestão, juntamente com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e Fundação Hospitalar, estamos conseguindo colocar esse “gigante” para funcionar. É um sentimento de dever cumprido, isso somente foi possível devido à colaboração de todos os profissionais do hospital", disse a gestora.

Para a presidente da Fepiserh, Natália Monteiro, o resultado positivo de 2018 confirma a relevante parceria da Fundação Hospitalar com a Secretaria da Saúde. "Com pouco mais de um ano de funcionamento, a Fundação conseguiu otimizar os serviços, conter custos e agilizar a logística dos hospitais que está gerindo. O HGV foi um grande desafio, por ser o maior hospital público do Estado e ter uma grande demanda contínua. Estamos cumprindo a contento nosso contrato com a Sesapi e em 2019 vamos acelerar essas melhorias", destaca Natália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES