HGV realiza mutirão de cirurgias para reduzir fila de espera no estado

A previsão é que sejam realizados 30 procedimentos de pacientes provenientes do Ambulatório Integrado e da regulação do Estado.

Mutirão de cirurgias acontece no Hospital Getúlio Vargas | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas no Piauí Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza mais um mutirão de cirurgias neste sábado (29). A previsão é que sejam realizados 30 procedimentos de pacientes provenientes do Ambulatório Integrado e da regulação do Estado.

Serão realizadas 18 cirurgias ortopédicas, três cirurgias plásticas, quatro urológicas, uma neurológica e a terceira cirurgia cardíaca. Recentemente, o hospital referência em alta complexidade inaugurou o serviço de cirurgia cardíaca, o primeiro da rede pública do estado.

Mutirão de cirurgias acontece no Hospital Getúlio Vargas  ( foto: ascom HGV)

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, disse que é importante os mutirões para reduzir o tempo de espera por um procedimento eletivo no HGV. “Temos pacientes em fila de espera e, na medida do possível, vamos manter essa ação para reduzir essa fila que tanto nos incomoda”, explica o gestor.

O presidente da Fepiserh, órgão que gerencia o HGV, Ítalo Rodrigues, destaca o empenho das equipes para a realização dos mutirões. “ Continuamos em um momento delicado, com alta demanda provocada pela pandemia, mas temos outras doenças que também precisam de atenção. O HGV, com toda a sua estrutura e desempenho de suas equipes de saúde, está atuando para atender a população do Piauí com qualidade e excelência”, destaca o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES