HGV realiza mutirões cirúrgicos no feriado e também no sábado (9)

Estão programadas 52 cirurgias durante as duas ações

Nesta quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, e no sábado (9), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza mutirões de cirurgias nas especialidades de ortopedia e ginecologia. Estão programados 52 procedimentos especializados durante as duas ações, sendo 30 ortopédicos, no feriado, e 22 ginecológicos, no fim de semana.

Em ortopedia, a ação será concentrada em intervenções para colocação de próteses e tratamento de lesões de quadril, joelho, tíbia, fêmur, punho, dentre outras. Além de pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde, também serão atendidos pacientes da urgência.

Já, em ginecologia, haverá procedimentos como setorectomia (esvaziamento ganglionar), miomectomia (retirada de mioma), histerectomia (remoção do útero), colpoperinoplastia anterior e posterior (cirurgia plástica corretiva vaginal e do períneo), retirada de ovário e de cisto vaginal.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, diz que o objetivo dos mutirões é agilizar o atendimento. “Mesmo com a demanda contínua, houve uma redução no tempo médio de espera por procedimentos que, na rede pública, apresentam grande procura e somente são feitos pelo HGV ”, explica a gestora.

De janeiro a agosto deste ano, o hospital promoveu 34 mutirões que beneficiaram cerca de mil pessoas em diversas especialidades médicas. A programação do mês de setembro continua com ações nas áreas de cirurgia geral, no dia 16, e ortopedia, no dia 30.



Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com