HGV recebe primeiros pacientes com suspeita de Covid-19

O hospital disponibilizou 20 leitos de UTI e está preparando mais 20, num total de 40 leitos, para tratamento da Covid-19.

HGV | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nessa quinta-feira (2), os primeiros pacientes com suspeitas da Covid-19.  O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, disse que são pacientes graves e se encontram na UTI. O hospital disponibilizou para a Central de Regulação do Estado 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e está preparando mais 20 leitos, num total de 40 leitos, para tratamento da Covid-19.

Gilberto Albuquerque explica que o HGV está sendo estruturado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Hospitalar do Piauí (Fepiserh) para receber os pacientes com suspeita ou confirmados da Covid-19. “O HGV está dando sua contribuição para a sociedade com a liberação, inicialmente, de 20 leitos de UTI para a Regulação do Estado. Os primeiros pacientes começaram a chegar e temos estrutura física pronta para mais 20 leitos, aguardando equipamentos que devem chegar ainda esta semana”, explica o diretor-geral.

Ele acrescentou também que já estão prontos 35 leitos clínicos para receber pacientes da Covid-19 que não precisam de UTI.

Os pacientes encaminhados para o HGV são um homem de 55 anos, com iniciais N.P.S, e o outro é uma idosa, de iniciais R.T.N,  67 anos.

Segundo o coordenador das UTIs do HGV, Caubi Medeiros, o paciente de iniciais N.P.S é proveniente do município de José de Freitas e a idosa R.T.N veio para o HGV por meio da Regulação do Estado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES