HGV retoma transplantes renais com doador vivo

Hospital já fez 22 transplantes com doador falecido esse ano

Cirurgia de transplante renal é realizada no HGV | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) voltou a fazer transplantes renais intervivos (doador vivo). O primeiro procedimento ocorreu nessa quinta-feira (9), quando J.D.E, de 38 anos, recebeu o rim doado pelo irmão dele, F.C.E, 34 anos.

A coordenadora do Serviço de Transplante Renal do HGV, Celina Castelo Branco, afirma que receptor e doador passam bem. ¨O receptor já teve alta da UTI e foi transferido para a enfermaria. E o órgão transplantado está com excelente funcionamento¨, destaca a médica.

Cirurgia de transplante renal é realizada no HGV 

O diretor-geral, Osvaldo Mendes, lembra que o serviço estava suspenso devido às medidas restritivas e de segurança impostas pela pandemia da covid-19. ¨Nós já havíamos retomado os transplantes renais com doador falecido, com registro de 22 procedimentos já realizados este ano¨, completa o gestor.

Cirurgia de transplante renal é realizada no HGV 

O presidente da Fepiserh, órgão que administra o HGV, Ítalo Rodrigues,  destaca a importância do retorno desse tipo de cirurgia. “Esse é um serviço muito importante que o HGV presta no estado, mas que, infelizmente foi suspenso devido à pandemia. Agora, com o retorno, nossa expectativa é de que muitas vidas sejam salvas com transplante de doadores vivos”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES