Hildete Evangelista é a mais votada para defensora geral do Piauí

A votação foi realizada no Núcleo Central da DPE-PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi encerrada na segunda-feira (20) a votação que definiu a lista tríplice com os candidatos ao cargo de defensor público geral do Estado do Piauí. O resultado apontou a defensora pública Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, com 97 votos, o que corresponde a 90% do total de votantes; o defensor público Ulisses Brasil Lustosa com 27 votos e o defensor público Reginaldo Correia Moreira com 24 votos. Dos 116 Defensores Públicos aptos a votar, 108 compareceram ao pleito.

A apuração foi realizada pela comissão eleitoral presidida pelo defensor público Roberto Gonçalves de Freitas Filho. Os trabalhos forma iniciados logo após encerrada a votação, às 15h desta segunda-feira.

A votação  foi realizada no Núcleo Central da DPE-PI e coordenado pela Comissão Eleitoral, que além do presidente, Roberto Freitas Filho,  é composta pelos defensores públicos Crisanto Alves Pimentel, Eliza da Cruz Ramos Arcoverde, Luís Alvino Marques Pereira e Paula Batista da Silva.

Segundo Roberto Freitas Filho, a eleição aconteceu de forma democrática com a participação efetiva dos defensores públicos com atuação tanto da capital como do interior do Estado, que procederam a grandes deslocamentos para cumprir seu dever cívico e institucional. Nessa oportunidade, escolheram livremente as candidaturas que desejavam para a composição da Lista Tríplice a ser encaminhada ao Governador do Estado. Aproveito para cumprimentar todos os membros da comissão assim como os integrantes da Mesa Receptor e Apuradora, bem como a todos os defensores públicos que participaram desse pleito democrático. O presidente disse ainda que o processo eleitoral transcorreu em plena normalidade, dentro da observância das normas disciplinares do certame.

O defensor público geral em exercício, Erisvaldo Marques dos Reis declarou-se satisfeito com a condução do processo eleitoral. “Tudo transcorreu dentro da mais perfeita normalidade e quero aqui agradecer à comissão eleitoral que, nomeada, aceitou de pronto o convite para trabalhar nesta eleição desempenhando a atividade com todo o zelo necessário. Agradeço também a todos os defensores públicos que compareceram a Defensoria hoje para votar. Independente do resultado parabenizo aos três candidatos pela forma como se deu o processo democrático da eleição", disse.

A partir de agora a Defensoria Pública tem o prazo de 5 dias úteis para encaminhar a Lista tríplice ao governador Wellington Dias, que por sua vez terá um prazo de 15 dias para escolher um dos componentes para ocupar o cargo de Defensor Público Geral do Estado para o Biênio 2017/2019.

Caso o governador não efetive a nomeação do defensor público geral no prazo de 15 dias do recebimento da lista tríplice, o defensor público mais votado por seus pares será investido automaticamente no cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES