Histórias de mulheres que inspiram é tema da Revista Indica

Publicação única no Brasil tem lançamento marcado para o dia 10 em Teresina

Advogadas piauienses são destaque do Guia Indica | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma publicação em que as mulheres são protagonistas e inspiram por suas trajetórias de sucesso, a partir de lutas e superações. É este o objetivo do Guia Indica, que lança sua segunda edição no próximo dia 10. “São histórias de mulheres para inspirar todos os gêneros “, define a jornalista Cinthia Lages, idealizadora do projeto que reúne diferentes profissões, idades, religiões e raças. “Uma publicação inclusiva que busca apresentar ao grande público que, por trás de toda grande mulher existe sempre muitas batalhas – perdidas e vencidas!”, diz.

A edição 2022 tem prefácio da Prof. Dra. Francisrosy Campos, antropóloga, pesquisadora da USP, ela tem estudos relacionados ao Islamismo, com foco em mulheres muçulmanas. No texto que abre a Revista, ela destaca exatamente o caráter eclético da publicação.

Tina Vale, Érica Feitosa, Carol Pinto e Gabriela Marques: advogadas são destaque no Guia Indica 

Na capa, a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), uma das políticas em ascensão no Piauí. Ex-radialista, profissão que ela abraçou aos 16 anos, Jôve conseguiu derrotar um esquema político de décadas e elegeu-se para a Prefeitura de uma das cidades mais importantes do estado. “Muitos me conhecem mas não sabem da minha história, de tudo que precisei enfrentar”, conta a prefeita.

Prefeita de Piripiri, Jove Olveira, será a capa do Guia Indica 

 Neste segundo número, Indica abre espaço para jovens empreendedoras que atuam em áreas diversas da Moda mostrando que o segmento já tem forte impacto com os novos empreendimentos que nascem sob conceitos de respeito, igualdade e sustentabilidade.  Em todos os casos, o que se percebe é que a atividade escolhida tem uma sintonia com a busca pela Felicidade já que, dentre as indicadas, algumas optaram por ter o próprio negócio fora da formação acadêmica.

Outras, como a cientista Joanna D’Arc Correia Lima, piauiense que estuda na Universidade de  Oxford, e que integrou o grupo de pesquisa do ganhador do Nobel de Medicina de 2019, Sir Peter J. Ratcliffe. Joanna é bióloga, formada na Universidade Federal do Piauí, mudou-se para São Paulo para seguir os estudos e passou a se dedicar à pesquisa científica.

Cinthia Lages lança a segunda edição do Guia Indica

 Outros nomes que estão na revista são da coordenadora do Programa Busca Ativa, criado para identificar casos de Covid19 no estado, Dília Falcão, da advogada piauiense Audrey Magalhães, que mantém um respeitado escritório de advocacia em São Paulo e da advogada trans Flávia Cunha, que atua com Direito Criminal.

NETWORKING

Além de reunir as histórias, Indica também é uma ferramenta de inspiração e networking. Um dos objetivos é exatamente estimular negócios que possam surgir a partir da troca de experiências entre as participantes. 

 A revista é, portanto, um convite ao conhecimento do universo feminino, a partir de mulheres que têm papel relevante em suas comunidades. A edição também faz uma homenagem póstuma à arquiteta Yamara Santos, que morreu precocemente mas deixou uma obra marcante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES