Hoje tem 3º episódio da série: a escalada da serra chega ao final

A Serra de Santo Antônio, em Campo Maior, revela segredos e belezas

Assista hoje ao terceiro episódio da série Em Campo um BRASIL Maior. O programa tem horário alternativo a partir das 21h30, com o mesmo conteúdo exibido no começo da tarde. Assista e se emocione. A Serra de Santo Antônio, em Campo Maior, revela segredos e belezas nunca antes exibidos na TV.

 NATUREZA do Piauí: emoções e surpresas exibidos no estilo de novela 

Serão mostradas paisagens e personagens regionais de modo seriado, incluindo as surpresas e reações descontraídas diante do imprevisível que é uma escalada acima de 1300 metros do nível do mar.  Ao exibir episódios sequenciados sobre expedições e aventuras pelo Norte e Nordeste do Brasil, a Rede MN fortalece o conteúdo da sua programação regional e declara entusiasmada identidade com o mais se identifica: as histórias, sonhos, talentos e memórias do povo.  A programação da Rede Meio Norte interage com milhões de habitantes do Meio-Norte e Nordeste do Brasil, e do mundo, através da internet.

Pássaro Sabiá, nos campos maiores (Crédito: Alcide Filho)
Pássaro Sabiá, nos campos maiores (Crédito: Alcide Filho)


  A série prossegue em seu terceiro  episódio, neste domingo, a partir das 22h30. A cada semana, como se fossem capítulos de uma novela, novas emoções e descobertas são reveladas. Hoje teremos o final da escalada e o encontro com as lagartas de fogo comedeiras de folhas. A  produção, inédita, percorreu e registrou cenários da Natureza de Campo Maior no mesmo clima e semelhança ao das chuvas e mormaços dos dias que antecederam o 13 de Março de 1823, ano da Batalha do Jenipapo. 

Em CAMPO um Brasil MAIOR é puro conteúdo e inspiração regional. O foco das expedições foi o território e cenários de Campo Maior, onde se manteve, a fogo e sangue, a integração territorial do Brasil.

Espelhos de água refletem alegria da Natureza (Crédito: Alcide Filho)
Espelhos de água refletem alegria da Natureza (Crédito: Alcide Filho)


Em Março, a NATUREZA desperta e floresce em Campo Maior. O verde é a cor mais esperançosa da paisagem. Nos reflexos dos espelhos de água das chuvas, céu e terra se unem em um mesmo abraço. A inspiração veio do poder de renascimento da Natureza ao nosso redor.

A reportagem quer festejar a vida. E assim, energizar o otimismo. A poesia do despertar do verde nos Campos Maiores, vitalizada pela energia das chuvas de março.

Cactos mandacaru (Crédito: Lucas Castro)
Cactos mandacaru (Crédito: Lucas Castro)


Em depoimento gravado no Campo dos Heróis do Jenipapo, o Desembargador Federal, o piauiense Carlos Augusto Pires Brandão, segue adiante com instigantes provocações e perguntas ao tempo presente. Em destaque, a determinação e a superação piauiense, qualificada como parte de nossa identidade social.    No ambiente rural, colonial e histórico da Fazenda TRABALHADO, o Neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale entra em cena e nos fala sobre a fé, o poder da educação e da solidariedade. Nesse mesmo clima de paz e sem pressa de viver, a advogada e pecuarista Jacqueline Lages, nos lembra como o passado merece projetar nosso futuro.

Serra de Santo Antônio, Campo Maior (Crédito: Alcide Filho)
Serra de Santo Antônio, Campo Maior (Crédito: Alcide Filho)


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com