Homem armado é preso ao tentar invadir castelo da rainha Elizabeth

Rainha Elizabeth II e sua família, que se encontravam no local, foram alertados do incidente

Rainha Elizabeth | Leon Neal/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem armado foi preso neste sábado, 25, depois de tentar invadir o Castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth II celebra o natal acompanhada de sua família. Segundo a polícia inglesa, o homem  não conseguiu entrar em nenhum prédio da propriedade.

 Morador de Southampton, há cerca de uma hora de distância de Windsor, o homem, que teria segundo as autoridades 19 anos, foi preso sob a suspeita de invasão e posse de arma.

"Uma investigação está em andamento após este incidente e estamos trabalhando com colegas da Polícia Metropolitana", disse a subtenente Rebecca Mears ao jornal britânico 'The Guardian'.  Ainda de acordo com a polícia, os membros da família real presentes no Castelo foram informados do episódio.

Homem tentou invadir castelo da rainha Elizabeth II (Foto: Leon Neal)

Palácio foi invadido em 1982

O caso trouxe à memória uma invasão, desta vez bem sucedida, do Palácio de Buckingham, quando em 1982, Michael Fagan, um pintor e decorador de ambientes, conseguiu burlar o esquema de segurança do local em duas ocasiões. Na primeira, teve acesso a uma sala do palácio e chegou a beber meia garrafa de vinho antes de sair sem ser notado. Na segunda, ele entrou no quarto da rainha Elizabeth II, quando a monarca estava dormindo.

Apesar de ter chegado tão perto da rainha, ele passou apenas três meses em um hospital psiquiátrico antes de ser liberado: à época, invadir o palácio era considerado uma contravenção, e não um crime, algo que foi alterado em 2007, assim como todos os protocolos de segurança na mais conhecida residência da família real britânica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES