Homem armado faz reféns em supermercado e deixa 3 mortos na França

Segundo relatos, vários disparos foram ouvidos no local

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem armado invadiu um supermercado na cidade de Trèbes, no sul da França, nesta sexta-feira (23). Três pessoas morreram e três ficaram feridas – uma delas gravemente-, segundo balanço provisório do Ministério do Interior. O suspeito foi morto pelas forças de segurança.

O presidente Emmanuel Macron, que está em Bruxelas, afirma que as evidências apontam que ação foi um ataque terrorista.

O suposto terrorista alegou pertencer ao Estado Islâmico, de acordo com um agente de segurança ouvido pela AFP. Testemunhas disseram que o atirador gritou "Allahu Akbar" (Alá é grande), no momento da ação, segundo a CNN.

Se o vínculo com o grupo extremistas for confirmado, este ataque será o 1º ataque desta dimensão desde a eleição do presidente Emmanuel Macron, em maio de 2017.

O número de reféns ainda não está claro. "Grande parte dos empregados e clientes do [supermercado] Super U conseguiram fugir. Um agente de segurança está agora em contato com o atirador", disse um funcionário da polícia não identificado à AFP.

Segundo a rede BFM TV, o suspeito entrou no estabelecimento da rede Super U por volta das 11h no horário local (7h em Brasília).

Policial ferido em Carcassonne

Antes de as forças de segurança serem mobilizadas para acompanhar a tomada de reféns no supermercado, elas já tinham sido acionadas em Carcassonne, na cidade vizinha de Trèbes, onde um policial foi ferido a tiros.

Ainda não se sabe com exatidão se as ocorrências estão relacionadas, mas um carro do atirador que atingiu o policial foi encontrado no estacionamento do supermercado.

A mídia francesa afirma que, através da análise da placa do carro, a polícia teria identificado o proprietário do veículo como um marroquino já monitorado pelas autoridades por suspeita de radicalização.

O policial de Carcassonne sofreu uma perfuração no pulmão e teve duas costelas quebradas, mas não corre risco de morrer, segundo o jornal francês “Le Parisien”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES